KudoZ home » German to Portuguese » Social Science, Sociology, Ethics, etc.

Heimatgemeinde

Portuguese translation: comunidade de origem


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Heimatgemeinde
Portuguese translation:comunidade de origem
Entered by: Liliana Gomes

18:29 Aug 9, 2006
German to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Social Science, Sociology, Ethics, etc.
German term or phrase: Heimatgemeinde
Na descrição da disciplina de Sozialkunde:
Kommunalpolitik (Aufgaben, Rechte, Pflichten der Kommunen, finaz. Problema, Heimatgemeinde).

Traduzi Kommunen por municípios. Mas não tenho a certeza em relação a Heimatgemeinde - serão uma espécie de "freguesias" pertencentes a esses municípios ou "comunidade de origem"?

Obrigada!
Liliana Gomes
grêmio, comunidade original
Explanation:
seria a minha sugestao!
Selected response from:

Brasiversum
Grading comment
Parece-me que esta expressão é mais adequada ao tipo de texto... Obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2grêmio, comunidade original
Brasiversum
4freguesia de origemxxxHCiborovius
4freguesia de origemAAlves
4MunicípioTratudo
3PovoaçãoGuilherme Silveira


Discussion entries: 1





  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
freguesia de origem


Explanation:
É a minha sugestão.

AAlves
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
grêmio, comunidade original


Explanation:
seria a minha sugestao!

Brasiversum
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Parece-me que esta expressão é mais adequada ao tipo de texto... Obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  luizdoria: também municipio de origem, se texto laico; freguesia é nomenclatura eclesiástica.
41 mins
  -> obrigada!

agree  Sonia Heidemann: Comunidade de origem :-)
2 hrs
  -> Obrigada!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Povoação


Explanation:
Na minha opinião, "Heimat..." não é fundamental traduzir. E "Gemeinde" é aquilo a que os Espanhóis chamam "un Pueblo". Por isso, "Freguesia" ou "Povoação" parece-me acertado! ;)

Guilherme Silveira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in GermanGerman

1 day12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
freguesia de origem


Explanation:
Na fraseologia de documentos usa-se:

"natural da freguesia de...."


xxxHCiborovius
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2621 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Município


Explanation:
No Brasil, se traduziria "Heimatgemeinde" -> "Município". As estruturas políticas, contudo, podem variar em todo o mundo ou mesmo dentro de um país. O mesmo se pode afirmar em relação aos termos usados.

Um exemplo da Espanha num texto em alemão:

"Marinaleda ist ein Municipio in der andalusischen Provinz Sevilla in Spanien in der Comarca Sierra Sur de Sevilla. (...) Die Gemeinde wird seit 1979[2] von dem Anarchokommunistischen[3] Bürgermeister Juan Manuel Sánchez Gordillo (Izquierda Unida/IU) regiert. Bei den Kommunalwahlen 2007 erhielten die Anarchokommunisten der IU 7 und die Angehörigen der Partido Socialista Obrero Español (PSOE) 4 Sitze im 11-köpfigen Parlament."
Fonte:
http://de.wikipedia.org/wiki/Marinaleda

Tratudo
Germany
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in GermanGerman