KudoZ home » German to Portuguese » Tech/Engineering

schlauchmeterware

Portuguese translation: mangueiras vendidas a metro


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:schlauchmeterware
Portuguese translation:mangueiras vendidas a metro
Entered by: Elisabeth Renger

02:04 Mar 11, 2002
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
German term or phrase: schlauchmeterware
Jeder Armaturentyp, d.h. metrische, zöllige oder SAE-Typen, können über die jeweiligen Dichtkegel und die zugeordneten Gewinde bzw. über die Flanschgröße in ihrer Nennweite passend zur Schlauchmeterware eindeutig identifiziert werden.
Andreia Silva
Portugal
mangueiras vendidas a metro
Explanation:
Qualquer tipo de guarnição ....
pode ser identificado inequivocamente...
para ser adaptado com perfeição às mangueiras (tubos) vendidos a metro.

Não me lembro de uma palavra exata, mas o sentido seria este.
Selected response from:

Elisabeth Renger
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Schlauchmeterware
Adolpho J Silva
4 +1mangueiras vendidas a metroElisabeth Renger
4 +1em relação às mangueiras/aos tubos flexíveisManuela Brehm


  

Answers


6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
em relação às mangueiras/aos tubos flexíveis


Explanation:
ok

Manuela Brehm
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mag. MILTON MENEZES: O consulente acertou na escolha. Esta resposta é correta, embora o tradutor sinta a pobreza da língua brasileira quando se procura desesperadamente um termo sintético...
10 hrs

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
mangueiras vendidas a metro


Explanation:
Qualquer tipo de guarnição ....
pode ser identificado inequivocamente...
para ser adaptado com perfeição às mangueiras (tubos) vendidos a metro.

Não me lembro de uma palavra exata, mas o sentido seria este.

Elisabeth Renger
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in GermanGerman
PRO pts in pair: 692

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mag. MILTON MENEZES
3 hrs

17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Schlauchmeterware


Explanation:
A tradução mais adequada neste sentido seria:
"Material tubular métrico, a granel".
Cordialmente
Adolpho J Silva
Tradutor Juramentado

Adolpho J Silva
Brazil
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 36