KudoZ home » German to Portuguese » Tech/Engineering

Auslegung

Portuguese translation: detalhamento descritivo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Auslegung
Portuguese translation:detalhamento descritivo
Entered by: Veronica La Falce

13:43 May 21, 2003
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
German term or phrase: Auslegung
"Im Ein-/Ausgabebereich wird der Anwender durch die Auslegung (der Komponente) geführt." Schulungsunterlage CAD,CATIA (bras.port. bitte)
Veronica La Falce
Brazil
descrição
Explanation:
penso que é isso
Selected response from:

Carla Araújo
Portugal
Grading comment
Essa foi difícil. De fato, "interpretação" é a tradução da palavra, mas neste contexto, acho que vou ficar com descrição ou detalhamento descritivo. De qualquer forma, obrigada a todos pela ajuda!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5explicação
Maribel Cascão
4interpretaçãoMag. MILTON MENEZES
3 -1plano / esquema
Ana Almeida
2 -1descriçãoCarla Araújo


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): -1
descrição


Explanation:
penso que é isso

Carla Araújo
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 93
Grading comment
Essa foi difícil. De fato, "interpretação" é a tradução da palavra, mas neste contexto, acho que vou ficar com descrição ou detalhamento descritivo. De qualquer forma, obrigada a todos pela ajuda!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Mag. MILTON MENEZES: interpretação é o significado correto
1 hr

14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): -1
plano / esquema


Explanation:
Apenas uma sugestão, sem certezas, mas muito boa vontade para ajudar.

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 3042

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Mag. MILTON MENEZES: veja meu comentário acima
57 mins
  -> Vai desculpar-me, mas dentro do contexto "interpretação" não faz para mim sentido. Aliás, já concluímos, por outras passagens, que o texto em alemão não é muito correcto (provavelmente também já uma tradução).

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
interpretação


Explanation:
Sem dúvidas. Outro significado me é estranho

Mag. MILTON MENEZES
Bahamas
PRO pts in pair: 208

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
explicação


Explanation:
descrição, exemplificação . Como o colega Memil referiu "interpretação"é a tradução da palavra, porém no contexto não faz muito sentido.
É mais uma sugestão e bom trabalho a todos!

Maribel Cascão
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 87