KudoZ home » German to Portuguese » Tech/Engineering

Schrittgroesse

Portuguese translation: passo da variação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Schrittgroesse
Portuguese translation:passo da variação

16:53 May 22, 2003
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
German term or phrase: Schrittgroesse
Trata-se de uma regulação necessária para aumentar ou reduzir a potência de emissão; trata-se de um parâmetro estatístico e estamos a falar de telecomunicações e sistemas de comunicações móveis
Ana Syder Fontinha
passo de variação
Explanation:
Em inglês existe o termo "Step Size", traduzido como "passo de variação" (ou "da" variação). Indica o ritmo ao qual o sinal varia em função da potência aplicada.
Selected response from:

robbot
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda. Ajudou-me a arrumar as ideias.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4passo de variaçãorobbot
4variacao em intervalos de...Jos� M�cio Cavalcante de Sousa
3Largura de bandaCarla Araújo
1dimensão do elemento de sinalSandra Almeida


  

Answers


33 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
dimensão do elemento de sinal


Explanation:
Poderá ser "dimensão do elemento de sinal". Para "Schritt" (relativamente às telecomunicações), encontrei "elemento de sinal" no Eurodicautom. Além disso, indico-lhe um site (BR) sobre telecomunicações que também contém "elemento de sinal". No entanto, é apenas uma sugestão.
Continuação de bom trabalho...
S.Almeida

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-22 17:30:09 (GMT)
--------------------------------------------------

(Eurodicautom: Schritt/Zeichenschritt = \"Ein Signal von definierter Dauer,dem eindeutig ein Wertebereich des Signalparameters unter endlich vielen vereinbarten Wertebereichen,bei binaerer Uebertragung unter zwei Wertebereichen des Signalparameters,zugeordnet ist.\")


    Reference: http://216.239.37.100/search?q=cache:kyDUEP9GpoAJ:developmen...
Sandra Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 73

44 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Largura de banda


Explanation:
encontrei "Schrittgrösse" num site sobre acesso ADSL à Internet, apesar de existir tb o termo "Bandbreite"


    Reference: http://www.your-connect.ch/vergleich-legende.asp
Carla Araújo
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 93

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
variacao em intervalos de...


Explanation:
A palavra Schrittgroesse refere-se somente a uma "variacao constante de unidades de media." Ex.: aumento ou reducao da potencia de 10 em 10mV. A potencia e variada a cada 10mV. Seu "Schrittgroesse" seria 10mV.
Espero que ajude!
Abracos.

Jos� M�cio Cavalcante de Sousa
PRO pts in pair: 13

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
passo de variação


Explanation:
Em inglês existe o termo "Step Size", traduzido como "passo de variação" (ou "da" variação). Indica o ritmo ao qual o sinal varia em função da potência aplicada.

robbot
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in pair: 34
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda. Ajudou-me a arrumar as ideias.