KudoZ home » German to Portuguese » Tech/Engineering

Ventileinsatz

Portuguese translation: núcleo da válvula


14:30 May 25, 2003
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
German term or phrase: Ventileinsatz
Hallo,
ich mal wieder. ;)

Es handelt sich um einen Autotreifen.
Ich hoffe das ist genug Kontext.
Schönen Sonntag noch wünscht
Natália
xxxncfialho
Portuguese translation:núcleo da válvula
Explanation:
em inglês valve core, terminologia oficial do grupo VW
Selected response from:

Maribel Cascão
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos.
Natália
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1núcleo da válvula
Maribel Cascão
5agulha da válvula
Ana Almeida
4elemento de válvulaSandra Almeida
3 +1peça interior da válvulaCarla Araújo
4chapeleta de válvula
Luciano Monteiro


Discussion entries: 1





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
chapeleta de válvula


Explanation:
Reference Voc.Técnico,Francisco Buecken,1977 - Eurodicautom


Luciano Monteiro
Brazil
Native speaker of: Portuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
agulha da válvula


Explanation:
"Válvula de pneu. Poucas modificações sofreu ao longo dos anos; possui um vedante que permite a entrada do ar e impede a sua saída, excepto quando se exerce pressão sobre a agulha." in "O Livro do Automóvel"
Retribuo os votos de um bom domingo.

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 3042

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
peça interior da válvula


Explanation:
É apenas uma sugestão (encontrei esta tradução para valve core no Grand Dictionnaire Terminologique). Certamente haverá um termo mais específico, mas talvez ajude.

Carla Araújo
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 93

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes
2 days9 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
elemento de válvula


Explanation:
Costumo traduzir por "elemento de válvula" (na indústria automóvel).
Bom trabalho!
S.Almeida

Sandra Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 73

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
núcleo da válvula


Explanation:
em inglês valve core, terminologia oficial do grupo VW

Maribel Cascão
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 87
Grading comment
Obrigada a todos.
Natália

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes
2 days4 hrs