KudoZ home » German to Portuguese » Tech/Engineering

FI-Schutzschalter

Portuguese translation: disjuntor diferencial


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:FI-Schutzschalter
Portuguese translation:disjuntor diferencial
Entered by: Ana Almeida

01:06 May 26, 2003
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
German term or phrase: FI-Schutzschalter
electrical appliance
marietta
disjuntor diferencial
Explanation:

Definição em alemão:
Fehler-Überstrom Schutzschalter. Er überwacht permanent die Summe aller Ströme gegenüber dem Nullleiter auf den Status 0. Bei Störungen (I < 40 MA) durch Erd- oder Gehäuseschluss wird der Stromkreis innert wenigen Millisekunden unterbrochen, sodass keine Gefahr für Personen (Kinder!) und Geräte entsteht. Er kann auch nachträglich auf allen Tableaus oder bei der Steckdose montiert resp. eingesetzt werden.
Ver: http://www.ibbrugg.ch/Strom_Glossar.cfm

Em português:
DISJUNTOR DIFERENCIAL :
Este tipo de disjuntor monta -se com o conjunto de contagem. Ele corta a alimentação logo que seja detectada
uma corrente superior a 300 mA no circuito de ligação à terra. É igualmente prudente a colocação de disjuntores diferenciais de 30 mA para as divisões como a casa de banho.
Ver: http://www.aki.pt/pdf/electricidade/f_05_02.pdf

Parece-me ser este o conceito que se pretende designar.
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
muito obrigada, marietta
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5aparelho sensível à corrente diferencial-residual
Jan Lohfert
4disjuntor diferencial
Ana Almeida


  

Answers


4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
aparelho sensível à corrente diferencial-residual


Explanation:
Ou simplesmente:
Interruptor diferencial-residual

Trata-se de um dispositivo de protecção de corrente diferencial-residual.

Cf. a seguinte referência:
http://www.hbalgarvio.min-saude.pt/hospital/obraedificio3.ht...

Jan Lohfert
Germany
Native speaker of: Native in GermanGerman
PRO pts in pair: 347

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
disjuntor diferencial


Explanation:

Definição em alemão:
Fehler-Überstrom Schutzschalter. Er überwacht permanent die Summe aller Ströme gegenüber dem Nullleiter auf den Status 0. Bei Störungen (I < 40 MA) durch Erd- oder Gehäuseschluss wird der Stromkreis innert wenigen Millisekunden unterbrochen, sodass keine Gefahr für Personen (Kinder!) und Geräte entsteht. Er kann auch nachträglich auf allen Tableaus oder bei der Steckdose montiert resp. eingesetzt werden.
Ver: http://www.ibbrugg.ch/Strom_Glossar.cfm

Em português:
DISJUNTOR DIFERENCIAL :
Este tipo de disjuntor monta -se com o conjunto de contagem. Ele corta a alimentação logo que seja detectada
uma corrente superior a 300 mA no circuito de ligação à terra. É igualmente prudente a colocação de disjuntores diferenciais de 30 mA para as divisões como a casa de banho.
Ver: http://www.aki.pt/pdf/electricidade/f_05_02.pdf

Parece-me ser este o conceito que se pretende designar.

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 3042
Grading comment
muito obrigada, marietta