KudoZ home » German to Portuguese » Tech/Engineering

Dekupiersaege

Portuguese translation: Serra de recorte


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Dekupiersäge
Portuguese translation:Serra de recorte

09:04 May 28, 2003
German to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
German term or phrase: Dekupiersaege
ist das ein Stichsäge?
Die Übersetzung ist für Portugal bestimmt!
Alexander Lundgren
serra de recortar
Explanation:
laut Eurodicatom:

"Subject Industries & Crafts - Finished Products (IN)




(1)
TERM Dekupiersaege

Reference Zolltarif Notex CCD 84.47



(1)
TERM serra de recortar

Reference Pauta Aduaneira Notex CCA 84.47

Note {NTE} serra alternada"

Serge L.
Selected response from:

Serge L
Grading comment
muito obrigado, espero poder retribuir sua resposta de alguma forma.

www.lundgren.de

alexander@lundgren.de
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4serra de recortarSerge L
4serra de recorte
Ana Almeida
3serra de arco para recortesSandra Almeida


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
serra de recortar


Explanation:
laut Eurodicatom:

"Subject Industries & Crafts - Finished Products (IN)




(1)
TERM Dekupiersaege

Reference Zolltarif Notex CCD 84.47



(1)
TERM serra de recortar

Reference Pauta Aduaneira Notex CCA 84.47

Note {NTE} serra alternada"

Serge L.


    Reference: http://europa.eu.int/eurodicautom/
Serge L
PRO pts in pair: 6
Grading comment
muito obrigado, espero poder retribuir sua resposta de alguma forma.

www.lundgren.de

alexander@lundgren.de

32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
serra de recorte


Explanation:
Poderá ter, de facto, o significado de Stichsäge, para o qual lhe sugiro esta tradução que poderá confirmar no glossário multilingue(que poderá voltar a ser-lhe útil) :
http://dumbo.rug.ac.be/ATM-dico.html

Encontrei no entanto também a seguinte definição:
"Dekupiersäge
Die Dekupiersäge ist eine elektrische Laubsäge, mit der sehr feine und detaillierte Motive ausgeschnitten werden können."
http://www.kunsthandwerker-markt.de/glossar.php3

Neste caso será um "corta-sebes".

Depende do contexto.

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 3042

34 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
serra de arco para recortes


Explanation:
"Dekupiersäge" ist eine "serra de arco para recortes" und "Stichsäge" eine "serrote de ponta" laut Ernst.

Sandra Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 73