KudoZ home » German to Portuguese » Tech/Engineering

Schrägheck

Portuguese translation: dois volumes


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Schrägheck
Portuguese translation:dois volumes
Entered by: Nuno Rocha

18:23 Jun 28, 2003
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
German term or phrase: Schrägheck
Viatura com carroçaria de dois volumes. O termo inglês é "hatchback" e encontrei alguns sites portugueses com este termo, mas deve haver uma tradução para o mesmo.
Pt-Pt
Carla Araújo
Portugal
dois volumes
Explanation:
Carroçaria de dois volumes está correcto.

Da página da revista AutoMotor:
Hatchback: Veículo com carroçaria de dois volumes com três ou cinco portas.

Muitas vezes utiliza-se "Um dois volumes, um três volumes..."

A "Autopedia" da AutoMotor é muito informativa.

Cumprimentos,
Nuno Rocha

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-28 23:00:50 (GMT)
--------------------------------------------------

Ups!... Parece que a Natália já tinha dado as mesmas referências...

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-28 23:02:46 (GMT)
--------------------------------------------------

Por exemplo, em regulamentos é utilizada a expressão: \"viaturas de dois volumes\".

REGULAMENTO TECNICO DAS TAÇAS NACIONAIS DE AUTOCROSS E RALICROSS
... No caso de viaturas de dois volumes é autorizada a sua colocação no ... São permitidas
aberturas na carroçaria desde que não afectem a estrutura ea forma da ...
www.fpak.pt/REG-2002/2003/OFF-ROAD/ Reg%20Tecn%20das%20Taças%20Aut%20e%20Ralic%202003.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-28 23:04:19 (GMT)
--------------------------------------------------

Um excerto de um relatório do grupo SAG (importador das marcas do grupo VW).

[PDF]Texto s/ Evol.Macro p/ Rel.Contas 96
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... quota do respectivo segmento, para 11,7%. Na carroçaria “dois volumes” aumentou
as vendas em 28%, o maior crescimento entre os seus concorrentes directos;
www.sagsgps.com/portuguese/rel_contas/ RC_PortuguesaII.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-28 23:14:27 (GMT)
--------------------------------------------------

Como a Natália faz referência:
Kombi -> Carrinha (p.ex. VW Golf Variant)
Schrägheck -> Hatchback -> 2 Volumes (p.ex. VW Golf \"normal\")
Limousine -> Sedan -> 3 Volumes (p.ex. VW Bora)

Podem ver fotografias em:http://www.sivaonline.pt/eb2c/v10/PT/jsp/vw/index.jsp?MARCA=...
Selected response from:

Nuno Rocha
Grading comment
Obrigada a todos. Esta é a opção que mais se adequa ao texto.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5hatch
Wiebke Herbig
5dois volumes
Nuno Rocha
2hatchbackxxxncfialho
1traseira inclinadaSandra Almeida


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
hatch


Explanation:
Carla,
desculpe, é quase o mesmo, mas acho mais comum do que hatchback. Veja referências (principalmente a primeira), ou procure por "modelo hatch". Achei também "traseira cortada": http://www.geocities.com/vw_brasilia/historiabras.htm mas não gostei... Também acho que não é muito usado.
Bom trabalho,
Wiebke


    Reference: http://www.uol.com.br/bestcars/ct/carroc.htm
    Reference: http://www.folhanit.com.br/371/ronco.htm
Wiebke Herbig
Germany
Native speaker of: German
PRO pts in pair: 221

47 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
hatchback


Explanation:
Pelos vistos é mesmo em PT-PT hatchback
Nataália

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-28 19:12:34 (GMT)
--------------------------------------------------

ou carrinha :)
aqui um link do golf tipo carrinha
http://www.terravista.pt/AguaAlto/3002/golf.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-28 19:14:14 (GMT)
--------------------------------------------------

embora a carrinha refere-se mais ao Kombi em alemão que não é um Schrägheck.....isto é complicado.....


    Reference: http://www.xl.pt/aut/autopedia/car_chas_aero/carroc.shtml
    Reference: http://autoweb.xl.pt/carrocaria.htm
xxxncfialho
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 83

1 hr   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
traseira inclinada


Explanation:
Olá Carla,

Fiz pesquisas nos meus ficheiros pessoais e encontrei "traseira inclinada" e "hetch back" (sim, "hetch" e não "hatch"... e curiosamente o termo surge sempre com "e", agora não sei o que está certo...).

Bom trabalho e óptimo fim-de-semana,
Sandra Ameida

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-28 19:38:03 (GMT)
--------------------------------------------------

Sem dúvida, \"hatch\"! Não encontrei \"hetch\" no Google :-)


    ficheiros pessoais
Sandra Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 73

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
dois volumes


Explanation:
Carroçaria de dois volumes está correcto.

Da página da revista AutoMotor:
Hatchback: Veículo com carroçaria de dois volumes com três ou cinco portas.

Muitas vezes utiliza-se "Um dois volumes, um três volumes..."

A "Autopedia" da AutoMotor é muito informativa.

Cumprimentos,
Nuno Rocha

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-28 23:00:50 (GMT)
--------------------------------------------------

Ups!... Parece que a Natália já tinha dado as mesmas referências...

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-28 23:02:46 (GMT)
--------------------------------------------------

Por exemplo, em regulamentos é utilizada a expressão: \"viaturas de dois volumes\".

REGULAMENTO TECNICO DAS TAÇAS NACIONAIS DE AUTOCROSS E RALICROSS
... No caso de viaturas de dois volumes é autorizada a sua colocação no ... São permitidas
aberturas na carroçaria desde que não afectem a estrutura ea forma da ...
www.fpak.pt/REG-2002/2003/OFF-ROAD/ Reg%20Tecn%20das%20Taças%20Aut%20e%20Ralic%202003.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-28 23:04:19 (GMT)
--------------------------------------------------

Um excerto de um relatório do grupo SAG (importador das marcas do grupo VW).

[PDF]Texto s/ Evol.Macro p/ Rel.Contas 96
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... quota do respectivo segmento, para 11,7%. Na carroçaria “dois volumes” aumentou
as vendas em 28%, o maior crescimento entre os seus concorrentes directos;
www.sagsgps.com/portuguese/rel_contas/ RC_PortuguesaII.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-28 23:14:27 (GMT)
--------------------------------------------------

Como a Natália faz referência:
Kombi -> Carrinha (p.ex. VW Golf Variant)
Schrägheck -> Hatchback -> 2 Volumes (p.ex. VW Golf \"normal\")
Limousine -> Sedan -> 3 Volumes (p.ex. VW Bora)

Podem ver fotografias em:http://www.sivaonline.pt/eb2c/v10/PT/jsp/vw/index.jsp?MARCA=...



    Reference: http://www.fbnet.pt/aut/autopedia/car_chas_aero/car_hatchbac...
    Reference: http://www.fbnet.pt/aut/autopedia/car_chas_aero/carroc.shtml
Nuno Rocha
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 212
Grading comment
Obrigada a todos. Esta é a opção que mais se adequa ao texto.