KudoZ home » German to Portuguese » Tech/Engineering

Hofmeister-Knick

Portuguese translation: curvatura "Hofmeister"


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Hofmeister-Knick
Portuguese translation:curvatura "Hofmeister"
Entered by: Susana Figueiras

16:46 Jul 8, 2003
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
German term or phrase: Hofmeister-Knick
Diese Zugehörigkeit wird unterstrichen von runden Nebelleuchten in der Frontschürze, L-förmigen Heckleuchten und den massiven, leicht nach oben schwenkenden Türgriffen. Starke Türschweller unter dem Einstieg vermitteln Robustheit wie beim ...
Auffälligstes Detail am ... ist die völlig neue Interpretation des ... typischen so genannten "Hofmeister-Knicks". Die Unterkante der hinteren Seitenfenster steigt geradlinig an, bis sie kurz vor der C-Säule in diese einschwenkt.
Susana Figueiras
dobra/curva (tipo)Hofmeister
Explanation:
Acho que é mesmo uma expressão alemã, por isso só a podes *criar* em portguês...essa é a minha ideia.
Bjs
Natália
Selected response from:

xxxncfialho
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda!

Que pena que não posso dar pontos a todos!!!

Bjs

Susana
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5dobra, vinco HofmeisterAnneliese Mosch
4"uma espécie de ressalto"
Ana Almeida
2Nur zur Erläuterung
Hermann
2dobra/curva (tipo)Hofmeisterxxxncfialho


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
dobra/curva (tipo)Hofmeister


Explanation:
Acho que é mesmo uma expressão alemã, por isso só a podes *criar* em portguês...essa é a minha ideia.
Bjs
Natália

xxxncfialho
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 83
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda!

Que pena que não posso dar pontos a todos!!!

Bjs

Susana

14 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
Nur zur Erläuterung


Explanation:
Servus Susane,

Hier handelt es sich eindeutig um einen BMW-Ausdruck für eine spezielle Kurvenform.

Bayrische Design-Ikonen - wie die im letzten Drittel ansteigende seitliche Fensterlinie
(intern bekannt als „Hofmeister-Knick"), die Kühlerniere und die L ...

Weiß nicht, ob es hierfür einen konkreten portugiesischen Ausdruck gibt.

L. G.

Norbert

--------------------------------------------------
Note added at 2003-07-08 17:04:11 (GMT)
--------------------------------------------------

Hier gibt\'s schon was - mit Tippfehler!

O BMW X3 traz características como o recém interpretado e clássico “Hofmeister
kink” nas janelas traseiras laterais, a recém projetada grade dupla ...


http://www.webtranspo.com.br/cargas_noticias2.asp?offset=0



    Reference: http://www.welt-am-sonntag.de/data/2002/12/29/28479.html
Hermann
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in pair: 856

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"uma espécie de ressalto"


Explanation:
ou de prega típico/a...
Não há como traduzir em português literalmente esta expressão, porque ninguém iria perceber o sentido. Por isso parece-me preferível optar por descrever a imagem com outras palavras.

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 3042

34 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
dobra, vinco Hofmeister


Explanation:
Trata-se de uma característica típica da carroçaria BMW, criada por Wilhelm Hofmeister. Portanto estou de acordo: vinco ou dobra Hofmeister (talvez depois explicar)
Boa sote, Anneliese

Anneliese Mosch
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 518