KudoZ home » German to Portuguese » Tech/Engineering

SIM-lock / SIM-lock-Handy

Portuguese translation: cartão SIM bloqueado / telemóvel com cartão SIM bloqueado (a uma rede)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:SIM-lock / SIM-lock-Handy
Portuguese translation:cartão SIM bloqueado / telemóvel com cartão SIM bloqueado (a uma rede)
Entered by: Susana Figueiras

06:48 Nov 11, 2003
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Telekommunikation
German term or phrase: SIM-lock / SIM-lock-Handy
SIM-lock / SIM-lock-Handy
Mobiltelefon, das nur mit einer bestimmten SIM-Karte betrieben werden kann. Üblich bei Handys, die zusammen mit Prepaid-Karten abgegeben werden.

"Telemóvel com cartão SIM bloqueado / bloqueado a cartão SIM"?
Alguém sabe o termo correcto?
PT EUROPEU por favor.
Obrigada,
Susana
Susana Figueiras
telemóvel com cartão SIM bloqueado (a uma rede)
Explanation:
Bom dia Susana,

acho que se trata aqui de um telemóvel com bloqueio do cartão a uma determinada rede telefónica o que corresponde à definição de "SIM-lock Handy":

"Ein SIM-Lock-Handy wird meist zusammen mit einer Prepaid-Karte erstanden und funktioniert durch eine SIM-Sperre nur mit dieser speziellen Karte. Um ein SIM-Lock-Handy für andere Karten freizuschalten, muss der Anbieter kontaktiert und bezahlt werden."
http://www.idealo.de/hilfe/hilfe_glossar_handy4.php3

Veja também esta referência num site português:
"Desbloqueio do telemóvel antigo
A Optimus oferece as instruções e códigos de desbloqueio do seu elemóvel antigo para que o possa oferecer a outra pessoa, desde que:

O seu cartão SIM seja o original e esteja bloqueado à rede Optimus..."
http://www.debitel.pt/produtos/optimus_evolucao.asp
Bom trabalho!

Nota à margem: acho graça tratar-se de uma tradução de ALEMÃO - Português. É por isso que hoje já se fala na Alemanha de um novo idioma: Denglisch!
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Obrigada às duas pelas explicações e referências.

Natália, embora a tua sugestão esteja correctíssima, não se aplica ao meu contexto, visto que estes telemóveis funcionam apenas com um determinado cartão SIM, ou seja, éo cartão é que está bloqueado a uma rede e não o telemóvel. De qualquer forma MUITÍSSIMO OBRIGADA!

Beijinhos para as duas!

Susana
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Telemóvel bloqueado com cartão SIMxxxncfialho
4telemóvel com cartão SIM bloqueado (a uma rede)
Ana Almeida


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Telemóvel bloqueado com cartão SIM


Explanation:
Olá Susana,
pelo menos o goolge conhece este termo e NOKIA também.
Bjs e bom trabalho
Natália


    Reference: http://www.telemoveis.com/glossary/item.asp?ID=120
    Reference: http://www.nokia.pt/telefones/Modelos/7250i/main_feat.html
xxxncfialho
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 83

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
telemóvel com cartão SIM bloqueado (a uma rede)


Explanation:
Bom dia Susana,

acho que se trata aqui de um telemóvel com bloqueio do cartão a uma determinada rede telefónica o que corresponde à definição de "SIM-lock Handy":

"Ein SIM-Lock-Handy wird meist zusammen mit einer Prepaid-Karte erstanden und funktioniert durch eine SIM-Sperre nur mit dieser speziellen Karte. Um ein SIM-Lock-Handy für andere Karten freizuschalten, muss der Anbieter kontaktiert und bezahlt werden."
http://www.idealo.de/hilfe/hilfe_glossar_handy4.php3

Veja também esta referência num site português:
"Desbloqueio do telemóvel antigo
A Optimus oferece as instruções e códigos de desbloqueio do seu elemóvel antigo para que o possa oferecer a outra pessoa, desde que:

O seu cartão SIM seja o original e esteja bloqueado à rede Optimus..."
http://www.debitel.pt/produtos/optimus_evolucao.asp
Bom trabalho!

Nota à margem: acho graça tratar-se de uma tradução de ALEMÃO - Português. É por isso que hoje já se fala na Alemanha de um novo idioma: Denglisch!

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 3042
Grading comment
Obrigada às duas pelas explicações e referências.

Natália, embora a tua sugestão esteja correctíssima, não se aplica ao meu contexto, visto que estes telemóveis funcionam apenas com um determinado cartão SIM, ou seja, éo cartão é que está bloqueado a uma rede e não o telemóvel. De qualquer forma MUITÍSSIMO OBRIGADA!

Beijinhos para as duas!

Susana