KudoZ home » German to Portuguese » Wine / Oenology / Viticulture

Autorenwein

Portuguese translation: vinho com um cunho pessoal


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Autorenwein
Portuguese translation:vinho com um cunho pessoal
Entered by: Marta Marques

13:59 Jul 25, 2005
German to Portuguese translations [PRO]
Wine / Oenology / Viticulture / viticultura
German term or phrase: Autorenwein
Autorenwein
Ein Wein, der den persönlichen Stil des Weinmachers zum Ausdruck bringt.

Signature Wine
A wine that reflects the typical style of the person who has made it.
Prakt
vinho com um cunho pessoal
Explanation:
"Cada produtor dá ao seu vinho um cunho pessoal..."(site abaixo)
Selected response from:

Marta Marques
Grading comment
obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1vinho com um cunho pessoal
Marta Marques
4 +1vinho de autor
Ana Almeida
4vinho personalizado, vinho com assinatura
Aline Fetter Lopez


  

Answers


49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
vinho personalizado, vinho com assinatura


Explanation:
Leia o que diz na referência que encontrei na internet, talvez ajude.


    Reference: http://gutachaves.com.br/iconteudo.asp?id=152
Aline Fetter Lopez
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

53 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
vinho de autor


Explanation:
É como proponho que traduza. É esta, aliás, a expressão já utilizada também em espanhol e francês. Trata-se de uma expressão de introdução recente, como, de resto, também a expressão "cozinha de autor", para significar um conceito equivalente.

--------------------------------------------------
Note added at 56 mins (2005-07-25 14:56:24 GMT)
--------------------------------------------------

Vi agora a sugestão da colega Aline, que assenta na influência preponderante do inglês no português do Brasil. Mas em inglês também se diz \"signature cuisine\" para referir a \"cozinha de autor\".

Ana Almeida
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariana Moreira
8 hrs
  -> Olá Mariana! Então isto é que são férias?

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
vinho com um cunho pessoal


Explanation:
"Cada produtor dá ao seu vinho um cunho pessoal..."(site abaixo)

Marta Marques
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
4 hrs
  -> Obrigada!