KudoZ home » Italian to Portuguese » Bus/Financial

Residuo

Portuguese translation: Resíduo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Italian term or phrase:Residuo
Portuguese translation:Resíduo
Entered by: Mario La Gatto

19:31 Jul 2, 2003
Italian to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial
Italian term or phrase: Residuo
Não há contexto; é um item em uma fatura.
Mario La Gatto
Brazil
Resíduo
Explanation:
"Resíduo" também se usa em faturas, e muito:

... A Oxford Street Consulting-LCC solicita ao Banco comprador da Fatura, que faça a 2a. remessa de dinheiro, referente ao resíduo da operação (20%);; O Banco ...
www.oxfordstreetconsulting.com/ info_uteis_files/FinOxford.doc

... Em princípio, deve prevalecer o valor fixado na fatura. ... o valor das prestações mensais e a validade da cláusula contratual que trata do resíduo, mas não ...
www.trf5.gov.br/documentos/revista/revista032.rtf

... Se o bônus representar um montante superior ao estabelecido na fatura, a conta será zero, não ficando resíduo para o mês seguinte. ...
www.asmae.com.br/noticias/news/09-01/ noticias_do_mercado_04-09-01_3aedicao.doc
Selected response from:

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Grading comment
Obrigado a todos pela valiosa ajuda.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1saldoLuisa Jacquinet
5trocoLuisa Jacquinet
4Resíduo
Tomás Rosa Bueno


  

Answers


49 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
saldo


Explanation:
... o saldo de uma conta, por exemplo.

Luisa Jacquinet
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 42

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Сергей Лузан
10 mins

51 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
troco


Explanation:
outra possibilidade, talvez mais adequada ao contexto (factura).

Luisa Jacquinet
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 42

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Resíduo


Explanation:
"Resíduo" também se usa em faturas, e muito:

... A Oxford Street Consulting-LCC solicita ao Banco comprador da Fatura, que faça a 2a. remessa de dinheiro, referente ao resíduo da operação (20%);; O Banco ...
www.oxfordstreetconsulting.com/ info_uteis_files/FinOxford.doc

... Em princípio, deve prevalecer o valor fixado na fatura. ... o valor das prestações mensais e a validade da cláusula contratual que trata do resíduo, mas não ...
www.trf5.gov.br/documentos/revista/revista032.rtf

... Se o bônus representar um montante superior ao estabelecido na fatura, a conta será zero, não ficando resíduo para o mês seguinte. ...
www.asmae.com.br/noticias/news/09-01/ noticias_do_mercado_04-09-01_3aedicao.doc

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 25
Grading comment
Obrigado a todos pela valiosa ajuda.