KudoZ home » Italian to Portuguese » Law (general)

studio notarile

Portuguese translation: tabelião de notas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Italian term or phrase:studio notarile
Portuguese translation:tabelião de notas
Entered by: Mariclara Barros

21:59 Mar 15, 2008
Italian to Portuguese translations [PRO]
Law (general) / jurídico
Italian term or phrase: studio notarile
Olá,
Gostaria de saber como posso traduzir "studio notarile" em português. No caso, é o local onde está ocorrendo uma assembléia extraordinária.
Obrigada.
Mariclara Barros
Brazil
tabelião de notas
Explanation:
Em muitas traduções juramentadas,
aqui no Brasil, consta este carimbo.
Bom trabalho.
Selected response from:

Diana Salama
Grading comment
Concordo. Vou ficar com a sua sugestão: acho q "tabelião de notas" é mais usada no Brasil do q "cartório notarial" (embora eu tb tivesse traduzido por "cartório notarial").
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5tabelião de notasDiana Salama
3 +1cartório notarialSonia Casimiro


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
cartório notarial


Explanation:
penso que se possa chamar "cartório notarial"



    Reference: http://www.adlisboa.org/notarios.htm
    Reference: http://icfnotaria.cidadevirtual.pt/index.htm
Sonia Casimiro
Italy
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Sônia!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  chenriques
1 day10 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
tabelião de notas


Explanation:
Em muitas traduções juramentadas,
aqui no Brasil, consta este carimbo.
Bom trabalho.

Diana Salama
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 24
Grading comment
Concordo. Vou ficar com a sua sugestão: acho q "tabelião de notas" é mais usada no Brasil do q "cartório notarial" (embora eu tb tivesse traduzido por "cartório notarial").
Obrigada.