KudoZ home » Italian to Portuguese » Law (general)

obbligare anche cambiariamente la società

Portuguese translation: obrigar até cambiariamente / em termos cambiais a sociedade


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Italian term or phrase:obbligare anche cambiariamente la società
Portuguese translation:obrigar até cambiariamente / em termos cambiais a sociedade
Entered by: Diana Salama

18:38 Feb 15, 2009
Italian to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / inscrição da empresa na junta comercial
Italian term or phrase: obbligare anche cambiariamente la società
Contexto:
...assumere partecipazione ed interessenze per gli effetti e nei limiti di cui all’articolo 3 dello statuto, obbligare anche cambiariamente la società, rilasciare fideiussione e garanzie a favore di terzi,...

como traduziriam este trecho?
Diana Salama
obrigar até em termos cambiais a sociedade
Explanation:
Mi pare bene così...
Selected response from:

Henrique Magalhaes
Grading comment
Obrigada, Henrique! Acrescentei no glossário a sugestão da Lúcia: obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Obrigar a sociedade por letra de cambio (ou título cambial)
ernestaganzo
4 +1obrigar até em termos cambiais a sociedade
Henrique Magalhaes
4ininteligível
Ieda Pierluca


  

Answers


39 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ininteligível


Explanation:
Não entendi a frase...

Ieda Pierluca
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 20
Notes to answerer
Asker: é um trechinho que comenta as finalidades da sociedade que está sendo inscrita na câmara de comércio - junta comercial. 'obbligare cambiariamente' é o que eu não entendo, mas acho que tem a ver com 'cambiali' (notas promissórias). Pensei em 'vincular as empresas até com notas promissórias', mas não sei não...


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
obrigar até em termos cambiais a sociedade


Explanation:
Mi pare bene così...

Henrique Magalhaes
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 154
Grading comment
Obrigada, Henrique! Acrescentei no glossário a sugestão da Lúcia: obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Leitão: Concordo. Poderá mesmo dizer-se "cambiariamente". "Acórdão do Supremo Tribunal de JustiçaI - (...) da sociedade BB, S.A., de se obrigar cambiariamente, ..." www.dgsi.pt/jstj.nsf/954f0ce6ad9dd8b980256b5f003fa814/8dd90... - 32k -
5 mins

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Obrigar a sociedade por letra de cambio (ou título cambial)


Explanation:
Obrigar a sociedade por letra de cambio (ou título cambial).
Notas promissórias é diferente de letra de câmbio.

http://www010.dataprev.gov.br/sislex/paginas/23/1908/2044.ht...


    Reference: http://www010.dataprev.gov.br/sislex/paginas/23/1908/2044.ht...
ernestaganzo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in ItalianItalian
PRO pts in category: 32