KudoZ home » Italian to Portuguese » Law (general)

rilasciare avalli che siano astratti dal rapporto causale sottostante

Portuguese translation: conceder aval abstraindo da relação causal subjacente


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Italian term or phrase:rilasciare avalli che siano astratti dal rapporto causale sottostante
Portuguese translation:conceder aval abstraindo da relação causal subjacente
Entered by: Diana Salama

01:12 Feb 16, 2009
Italian to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / inscrição na junta comercial
Italian term or phrase: rilasciare avalli che siano astratti dal rapporto causale sottostante
Contexto:
emettere vaglia cambiari e pagherò cambiari, accettare tratte, rilasciare avalli che siano astratti dal rapporto causale sottostante; rilasciare fideiussioni, sottoscrivere controgaranzie verso istituti di credito che rilasciano fideiussioni

Como traduzir o trecho acima?
Diana Salama
conceder aval abstraindo da relação causal subjacente
Explanation:
Traduziria assim.
Selected response from:

Lúcia Leitão
Portugal
Grading comment
Obrigada, Lúcia! Passou a fazer sentido!
Obrigada também, Ernesta, hesitei entre as duas opções.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5emitir avais que sejam abstratos do negócio subjacente
ernestaganzo
4conceder aval abstraindo da relação causal subjacente
Lúcia Leitão
3liberar endôssos que sejam abstraídos de relação causal sotoposta
Ieda Pierluca


  

Answers


7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
liberar endôssos que sejam abstraídos de relação causal sotoposta


Explanation:
Seria uma das atribuições concedidas ao respectivo procurador...

Ieda Pierluca
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 20

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
conceder aval abstraindo da relação causal subjacente


Explanation:
Traduziria assim.

Lúcia Leitão
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 40
Grading comment
Obrigada, Lúcia! Passou a fazer sentido!
Obrigada também, Ernesta, hesitei entre as duas opções.

54 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
emitir avais que sejam abstratos do negócio subjacente


Explanation:
Emitir avais (e outros títulos de crédito) que sejam abstratos (ou seja sem ligação com a causa, com o negócio que originou o título) do negócio subjacente.

É a teoria da abstração, contraposta à da causalidade, dos títulos cambiais.



--------------------------------------------------
Note added at 12 ore (2009-02-16 13:50:49 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Diana,

no Brasil a expressão "títulos de crédito abstrato" é consagrada. ;-)

"Negócio subjacente" também é uma expressão peculiar do direito, oposta ao direito cartular (veja cartularidade

Cartularidade é expressão empregada para significar tanto a incorporação do direito ao documento, assim como o direito decorrente do título em relação ao negócio fundamental.

O negócio fundamental é chamado por isso mesmo de "negócio subjacente", ou seja de relação extracartular.

Espero ter ajudado. :>)

--------------------------------------------------
Note added at 17 ore (2009-02-16 18:51:11 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Em tempo: rapporto causale (neste caso) é o negócio subjacente.

ernestaganzo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in ItalianItalian
PRO pts in category: 32