KudoZ home » Italian to Portuguese » Law (general)

rilasciando le deleghe alle liti

Portuguese translation: conferindo poderes para litigar/os litígios judiciais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Italian term or phrase:rilasciando le deleghe alle liti
Portuguese translation:conferindo poderes para litigar/os litígios judiciais
Entered by: Diana Salama

01:52 Feb 16, 2009
Italian to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / registro da empresa na junta comercial
Italian term or phrase: rilasciando le deleghe alle liti
Contexto:
... ed i poteri di compromettere in arbitri anche amicheoli compositori nominando allo scopo sia gli arbitri che i difensori, rilasciando le deleghe alle liti.

Como traduziriam o trecho indicado?
Diana Salama
conferindo poderes para litigar
Explanation:
Diria assim.
Selected response from:

Lúcia Leitão
Portugal
Grading comment
Obrigada, Lúcia. Acrescentei as sugestões do Henrique e da Teresa.
Obrigada a todos pela ajuda e o reforço!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2dando delegação para as pelejas judiciais
Ieda Pierluca
4conferindo poderes para litigar
Lúcia Leitão


  

Answers


7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
dando delegação para as pelejas judiciais


Explanation:
Atribuições dadas ao procurador para resolver, também, pelejas, no âmbito judicial.

Ieda Pierluca
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes: 'pelejas judiciais' = 'litígios judiciais'
8 mins

agree  Teresa Borges: Com a ressalva dos litígios judiciais...
50 mins

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
conferindo poderes para litigar


Explanation:
Diria assim.

Lúcia Leitão
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 40
Grading comment
Obrigada, Lúcia. Acrescentei as sugestões do Henrique e da Teresa.
Obrigada a todos pela ajuda e o reforço!