KudoZ home » Italian to Portuguese » Manufacturing

situazioni di pericolo

Portuguese translation: situações de perigo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Italian term or phrase:situazioni di pericolo
Portuguese translation:situações de perigo
Entered by: ettore

13:57 Mar 11, 2007
Italian to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Manufacturing
Italian term or phrase: situazioni di pericolo
situazioni in cui c'è pericolo / situazioni pericolose / situazioni con possibile pericolo
ettore
Italy
situações de perigo
Explanation:
a tradução, neste caso, é literal, é o que se diz.
Também: situações de grande risco, situações perigosas, mas a primeira opção é a ideal, para mim.
Selected response from:

Diana Salama
Grading comment
grazie
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1situações de perigoDiana Salama
4situações arriscadas
Paula Mangia Garcia Terra
3situações perigosasCristina Santos


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
situações de perigo


Explanation:
a tradução, neste caso, é literal, é o que se diz.
Também: situações de grande risco, situações perigosas, mas a primeira opção é a ideal, para mim.

Diana Salama
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
Grading comment
grazie

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  paula cruz
1 hr
  -> obrigada, Paula

5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
situações perigosas


Explanation:
situações perigosas / situações de perigo

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2007-03-11 14:06:43 GMT)
--------------------------------------------------

Situações de perigo potencial

Também pode usar “risco” em vez de perigo e circunstâncias em vez de situações.

Cristina Santos
United Kingdom
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
situações arriscadas


Explanation:
Minha sugestão.
Não tão metafrasicamente, mas uma opção. =)

--------------------------------------------------
Note added at 19 mins (2007-03-11 14:17:00 GMT)
--------------------------------------------------

Também podendo ser usado "situações de risco".

Paula Mangia Garcia Terra
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in ItalianItalian