KudoZ home » Italian to Portuguese » Medical (general)

morbizzante

Portuguese translation: paralizante


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Italian term or phrase:morbizzante
Portuguese translation:paralizante
Entered by: Lúcia Lopes

20:59 May 19, 2005
Italian to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
Italian term or phrase: morbizzante
L'intera frase:

L'intera frase:

Possiamo solo cogliere ed intuire questo pluriverso fenomenico che ai nostri occhi si ostende, senza pregiudizi morbizzanti.

Grazie a tutti!!
Mabre
prostante
Explanation:
Sinônimos (moleza, morbidez):
abatimento, acídia, apatia, cansaço, debilidade, entorpecimento, fraqueza, frouxidão, ignávia, inação, inatividade, indolência, inércia, langor, languidez, languideza, lassidão, lomba, lombeira, molícia, molície, molidão, molúria, morbidez, parranice, preguiça, prostração, quebrantamento, quebranto, quebreira, ronceirice, ronceirismo, soneira, sonolência, sopor, timbó; ver tb. sinonímia de prostração e vadiagem e antonímia de velocidade

Obs.: não encontrei a palavra *morbizzante* nem em dicionários nem no Google.



--------------------------------------------------
Note added at 6 days (2005-05-26 18:26:37 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Lendo a sinonímia, acabei achando que *paralizante* serve melhor ao contexto, salute!
Selected response from:

Lúcia Lopes
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4prostante
Lúcia Lopes
3 +1enfraquecedores, atenuadores
Isabel Vidigal


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
enfraquecedores, atenuadores


Explanation:
parece ser relativo à morbido.......e se mudasse a frase?:
"sem nos deixarmos enfraquecer/afetar/influenciar por preconceitos"

Isabel Vidigal
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
23 hrs
  -> obrigada Henrique

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
prostante


Explanation:
Sinônimos (moleza, morbidez):
abatimento, acídia, apatia, cansaço, debilidade, entorpecimento, fraqueza, frouxidão, ignávia, inação, inatividade, indolência, inércia, langor, languidez, languideza, lassidão, lomba, lombeira, molícia, molície, molidão, molúria, morbidez, parranice, preguiça, prostração, quebrantamento, quebranto, quebreira, ronceirice, ronceirismo, soneira, sonolência, sopor, timbó; ver tb. sinonímia de prostração e vadiagem e antonímia de velocidade

Obs.: não encontrei a palavra *morbizzante* nem em dicionários nem no Google.



--------------------------------------------------
Note added at 6 days (2005-05-26 18:26:37 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Lendo a sinonímia, acabei achando que *paralizante* serve melhor ao contexto, salute!

Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16