KudoZ home » Italian to Portuguese » Real Estate

Bene comune non censibile

Portuguese translation: Bem comum não sujeito a imposto


22:02 Aug 29, 2008
Italian to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Real Estate / Contracts, deeds, bills of sale
Italian term or phrase: Bene comune non censibile
Trata-se de um termo que aparece em anúncios e na escritura de compra e venda de imóveis.
BV1
Brazil
Portuguese translation:Bem comum não sujeito a imposto
Explanation:
Si tratta di un bene comune che non può essere censito, visto non essere soggetto alle imposte.
Selected response from:

Danielle Maria de Alencar Bandeira
Brazil
Grading comment
Grazie della risposta, danistuta!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Bem comum não sujeito a imposto
Danielle Maria de Alencar Bandeira
4bem comum não registrável
luizdoria
4bem comum não tributável
Teresa Borges


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Bem comum não sujeito a imposto


Explanation:
Si tratta di un bene comune che non può essere censito, visto non essere soggetto alle imposte.

Danielle Maria de Alencar Bandeira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Grazie della risposta, danistuta!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
4 mins

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bem comum não tributável


Explanation:
Diria assim...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Grazie, Teresa!


23 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bem comum não registrável


Explanation:
Não encontrei censibile, mas tão somente, censo, censimento, censire=far censimento, inventariare. A acepção "sujeito a imposto" é referida no Dizionario Italiano Ragionato como antiga, usada na antiga Roma: "significava perciò anche tributo imposto al cittadino ; oggi con un significato più generico e senza alcun riferimento alle operazioni dello Stato".

luizdoria
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Grazie, Luiz!