KudoZ home » Italian to Portuguese » Science

modalità di tipo insiemistica

Portuguese translation: e a uma modalidade como a que se utiliza na teoria dos conjuntos, portanto.......


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Italian term or phrase:modalità di tipo insiemistica
Portuguese translation:e a uma modalidade como a que se utiliza na teoria dos conjuntos, portanto.......
Entered by: Lúcia Lopes

16:52 Mar 23, 2003
Italian to Portuguese translations [PRO]
Science
Italian term or phrase: modalità di tipo insiemistica
"prove che appellano alla capacità di analisi logico deduttiva e a modalità di tipo insiemistica, quindi la capacità di operare con materiale immaginativo che viene manipolato quantitativamente."
Isabel Remelgado
Portugal
e a uma modalidade como a que se utiliza na teoria dos conjuntos, portanto.......
Explanation:
(...) a capacidade de operar com material imaginativo quantativamente manipulado.
Selected response from:

Lúcia Lopes
Brazil
Grading comment
A ideia era esta, embora entretanto tenha optado por dar a volta ao texto e exprimir a ideia, já que mencionar a teoria dos conjuntos num texto de linguagem corrente seria inapropriado. Obrigada pela vossa ajuda!
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1modalidades de tipo conjuntista
Tomás Rosa Bueno
4e a uma modalidade como a que se utiliza na teoria dos conjuntos, portanto.......
Lúcia Lopes


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
e a uma modalidade como a que se utiliza na teoria dos conjuntos, portanto.......


Explanation:
(...) a capacidade de operar com material imaginativo quantativamente manipulado.

Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 38
Grading comment
A ideia era esta, embora entretanto tenha optado por dar a volta ao texto e exprimir a ideia, já que mencionar a teoria dos conjuntos num texto de linguagem corrente seria inapropriado. Obrigada pela vossa ajuda!

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
modalidades de tipo conjuntista


Explanation:
... actual, por um lado, «obedece a regularidades que têm a ver com vários axiomas e teoremas da negação lógica e da complementação conjuntista» e, por ...
www.ese.ipvc.pt/~drodrigues/docs/mas.doc

... Estes deviam ser expurgados (desde o Ensino Primário e pelo menos até ao 10º ano) do formalismo conjuntista, absurdo pedagógico e científico cuja ...
www.mat.uc.pt/~jaimecs/nonius/nonius18_2.html

... Estas se desenvolvem sempre em duas dimensões, que não podem ser dissociadas: a dimensão conjuntista-identitária (ou "lógica") e a dimensão propriamente ...
www.ibict.br/cionline/240195/24019510.pdf

... Para se compreender a noção de redução de Patrick Suppes é preciso entender noções como predicado conjuntista, axiomatização de uma teoria e modelo de ...
www.lsi.usp.br/~hdelnero/MEST2.html

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 25

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luisa Jacquinet
1 day7 hrs