KudoZ home » Portuguese » Art/Literary

atraía Carlos e eu

Portuguese translation: nos atraía a Carlos e a mim


22:45 Aug 11, 2002
Portuguese to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary
Portuguese term or phrase: atraía Carlos e eu
Colegas, me bateu uma dúvida na frase abaixo. O verbo "atrair" pode ser tanto transitivo direto quanto indireto. Segundo o dicionário Aurélio, quando significa "Exercer atração sobre; seduzir, fascinar, prender", é direto. Mas na frase abaixo, estou na dúvida quanto ao "eu". Deveria ser "a mim"?

FRASE:
Uma força irresistível atraía Carlos e eu para o Brasil.
xxxCarolina B
Portuguese translation:nos atraía a Carlos e a mim
Explanation:
felicidades, P.
Selected response from:

P Forgas
Brazil
Grading comment
obrigada
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2nos atraía a Carlos e a mim
P Forgas
5Uma força irresistível atraía Carlos e a mim para o Brasil..(Carnaval??) -:)
airmailrpl


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
nos atraía a Carlos e a mim


Explanation:
felicidades, P.

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 7
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rafa Lombardino
2 hrs

agree  airmailrpl
7 days

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Uma força irresistível atraía Carlos e a mim para o Brasil..(Carnaval??) -:)


Explanation:
Mas na frase abaixo, estou na dúvida quanto ao "eu".
Deveria ser "a mim"?

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 57