KudoZ home » Portuguese » Law: Contract(s)

melhor rentabilidade na ocupação de espaços

Portuguese translation: ver em baixo


18:27 Mar 9, 2007
Portuguese to Portuguese translations [PRO]
Law: Contract(s) / contrato de arrendamento
Portuguese term or phrase: melhor rentabilidade na ocupação de espaços
O senhorio obriga-se a:
1. Autorizar o uso em arrendamento, bem como analisar para permissão os pedidos de obras julgados convenientes para melhor rentabilidade na ocupação de espaços, deste que não modifiquem a sua estrutura básica e o estilo arquitectónico primitivo do arrendamento;
-----------------------------
Ainda a mesma frase. Por favor podem dizer-me se,
"Melhor rentabilidade" aqui se refere a melhor aproveitamento do espaço?
Muito obrigada
Paula Vaz-Carreiro
Portuguese translation:ver em baixo
Explanation:
analisar as obras que permitam uma utilização mais eficiente dos espaços que possibilite obter maiores rendimentos

espero que ajude:)
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Thanks again Mariana. And thanks too for those who took the trouble to agree, especially Cadmio and Alvaro for their explanatory agrees - they were very helpful and right on the money.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3ver em baixo
Mariana Moreira
3melhor valorização na ocupação de espaços
Ju Chaad


Discussion entries: 1





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
ver em baixo


Explanation:
analisar as obras que permitam uma utilização mais eficiente dos espaços que possibilite obter maiores rendimentos

espero que ajude:)

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7
Grading comment
Thanks again Mariana. And thanks too for those who took the trouble to agree, especially Cadmio and Alvaro for their explanatory agrees - they were very helpful and right on the money.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  mfs_trad: Acho que a Paula tem que ver o resto do texto do contrato porque um pedido de autorização de obras é uma coisa normal num contrato mas não implica normalmente um pagamento superior
5 mins
  -> Obrigada, Cadmio

agree  Cristina Santos
37 mins
  -> Obrigada, Cristina

agree  Alvaro Neder, Ph.D.: concordo, mas não com "maiores rendimentos", pois pelo menos no texto dado nada é dito nesse sentido; como diz a Paula, e vc bem disse, rentabilidade aqui é eficiência na divisão do espaço : )
42 mins
  -> Obrigada, Álvaro

1958 days   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
melhor valorização na ocupação de espaços


Explanation:
O que é rentável é algo que merece valorização.

Ju Chaad
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in HebrewHebrew, Native in PortuguesePortuguese