KudoZ home » Portuguese » Poetry & Literature

gargalhada de gestor

Portuguese translation: ...


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:gargalhada de gestor
Portuguese translation:...
Entered by: Ekaterina Khovanovitch

06:10 May 18, 2005
Portuguese to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / Antonio Lobo Antunes. Que farei quando tudo arde?
Portuguese term or phrase: gargalhada de gestor
costumava ser a minha avó que entrava no capoeira com uma faca a esparvoar galinhas, o peru inchava a um canto a sua gargalhada de gestor, a lâmina encontrava-lhe o dorso, o peito, a barriga

p. 243-244
Ekaterina Khovanovitch
Russian Federation
cantar do perú
Explanation:
Penso que se refere ao cantar do perú (glu, glu, glu...).

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2005-05-18 06:22:18 GMT)
--------------------------------------------------

Peru

Glu! Glu! Glu!

Abram alas pro Peru!



O Peru foi a passeio

Pensando que era pavão

Tico-Tico riu-se tanto

Que morreu de congestão.



O Peru dança de roda

Numa roda de carvão

Quando acaba fica tonto

De quase cair no chão.



O Peru se viu um dia

Nas águas do ribeirão

Foi-se olhando e dizendo

Que beleza de pavão!



Glu! Glu! Glu!

Abram alas pro Peru!

Vinicius de Moraes, Antologia Poética



Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Obrigada a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4voz amedrontada
Clauwolf
3gargalhada de "chefe"
Salvador Scofano and Gry Midttun
3cantar do perúAntónio Ribeiro


Discussion entries: 1





  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
cantar do perú


Explanation:
Penso que se refere ao cantar do perú (glu, glu, glu...).

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2005-05-18 06:22:18 GMT)
--------------------------------------------------

Peru

Glu! Glu! Glu!

Abram alas pro Peru!



O Peru foi a passeio

Pensando que era pavão

Tico-Tico riu-se tanto

Que morreu de congestão.



O Peru dança de roda

Numa roda de carvão

Quando acaba fica tonto

De quase cair no chão.



O Peru se viu um dia

Nas águas do ribeirão

Foi-se olhando e dizendo

Que beleza de pavão!



Glu! Glu! Glu!

Abram alas pro Peru!

Vinicius de Moraes, Antologia Poética





António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 82
Grading comment
Obrigada a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Clauwolf: lindo poema , mas não vai salvar da vovozinha a ave natalina
7 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
gargalhada de "chefe"


Explanation:
Entendo que seja o ruído estridente, dominante (como um chefe) que ele faz

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
voz amedrontada


Explanation:
:) Pouco antes de receber a facada - tem que estar aterrorizado!

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs 9 mins (2005-05-18 13:19:57 GMT)
--------------------------------------------------

Com todo o respeito, entendo do assunto

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 34