KudoZ home » Portuguese » Poetry & Literature

35/200

Portuguese translation: identificação da gravura


21:35 Jul 19, 2005
Portuguese to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / Antonio Lobo Antunes. Que farei quando tudo arde?
Portuguese term or phrase: 35/200
maçãs, pêras, cerejas castanhas e azuis numa ponta de toalha, o fundo vermelho e a lápis, em baixo, 35/200 e uma assinatura rápida
a presidir ao jantar, lenções quadriculados palavra, outro relógio de pulso na cabeceira do meu lado...

p. 423
Ekaterina Khovanovitch
Russian Federation
Portuguese translation:identificação da gravura
Explanation:
a gravura que é referida no parágrafo anterior será provavelmente uma serigrafia que costumam ser numeradas. Neste caso trata-se da gravura número 35 de uma edição de que foram feitas 200 cópias.

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs 54 mins (2005-07-20 07:29:26 GMT)
--------------------------------------------------

Veja este exemplo:

\"Serigrafia nº 1 ( 1/200)\"
http://pwp.netcabo.pt/emm/serigrafia chichorro 1.htm

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs 55 mins (2005-07-20 07:31:22 GMT)
--------------------------------------------------

Olhe, aqui está um excelente comprovativo:
\"As tiragens de cada serigrafia são normalmente reduzidas (no máximo de 200 exemplares, para o circuito comercial - através de galerias. Estas tiragens são complementadas com alguns exemplares extra-edição (HC) e propriedade do autor (PA ou E/A).

Deste modo, cada exemplar será assinado e numerado segundo uma ordem progressiva que irá de 1 até ao número total da tiragem (1/100, 2/100, ......100/100).

Na numeração a expressão 6/100, por exemplo, indicará que o exemplar respectivo é o sexto de uma tiragem limite de 100. Convém notar que a ordem da sequência numérica, ou as edições HC e PA não significam qualquer diferença de valor entre as obras.\"

http://pwp.netcabo.pt/emm/2 serigrafia.htm

Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1identificação da gravura
Ana Almeida
5 +1a lente de uma cámara fotográficaxxxamj_services


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
a lente de uma cámara fotográfica


Explanation:
ver tambem:
http://dn.sapo.pt/2004/11/09/tema/saber_e_dificil_como_saber...

aqui ele fala que sempre lhe fascinou a fotografía

xxxamj_services
Germany
Native speaker of: Native in SpanishSpanish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
4 mins

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
identificação da gravura


Explanation:
a gravura que é referida no parágrafo anterior será provavelmente uma serigrafia que costumam ser numeradas. Neste caso trata-se da gravura número 35 de uma edição de que foram feitas 200 cópias.

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs 54 mins (2005-07-20 07:29:26 GMT)
--------------------------------------------------

Veja este exemplo:

\"Serigrafia nº 1 ( 1/200)\"
http://pwp.netcabo.pt/emm/serigrafia chichorro 1.htm

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs 55 mins (2005-07-20 07:31:22 GMT)
--------------------------------------------------

Olhe, aqui está um excelente comprovativo:
\"As tiragens de cada serigrafia são normalmente reduzidas (no máximo de 200 exemplares, para o circuito comercial - através de galerias. Estas tiragens são complementadas com alguns exemplares extra-edição (HC) e propriedade do autor (PA ou E/A).

Deste modo, cada exemplar será assinado e numerado segundo uma ordem progressiva que irá de 1 até ao número total da tiragem (1/100, 2/100, ......100/100).

Na numeração a expressão 6/100, por exemplo, indicará que o exemplar respectivo é o sexto de uma tiragem limite de 100. Convém notar que a ordem da sequência numérica, ou as edições HC e PA não significam qualquer diferença de valor entre as obras.\"

http://pwp.netcabo.pt/emm/2 serigrafia.htm



Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 182
Grading comment
Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira: Faz todo o sentido!
2 hrs
  -> Obrigada, Cristina. Não era para estar de férias?