KudoZ home » Portuguese » Poetry & Literature

a sua quê?

Portuguese translation: em vez de "sua", "rua"?


17:20 Feb 19, 2005
Portuguese to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature
Portuguese term or phrase: a sua quê?
ser eu ele e eu, ser eu a gente os dois e a Cristina, a Elizaneye e a Márcia lançando rosas e arroz na saºida da igreja, o inspector da escola a estranhar
- Vai casar-se com aquele?
dado que se penteava melhor, se vestia melhor, podíamos desenhar-lhe os gestos a lápiz, os pezinhos cautelosos não aleijavam a sua, dana-te comigo Carlos, não me deixes sair, não finjas não entender que me esperam na mata, fica comigo hoje, o dono da esplanada na moldura da porta sem se ralar contigo
- Vamos à Trafaria Judite

António Lobo Antunes
Que farei quando tudo arde?
p.97
Ekaterina Khovanovitch
Russian Federation
Portuguese translation:em vez de "sua", "rua"?
Explanation:
Não tenho o livro e nunca o li, mas, só por palpite e em função do contexto, não será "...os pezinhos cautelosos não aleijavam a rua..."?
Selected response from:

MLeiria
Portugal
Grading comment
Sim, parece que foi uma errata. Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3em vez de "sua", "rua"?
MLeiria
2figura? pessoa? consciência?António Ribeiro


Discussion entries: 4





  

Answers


4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
a sua quê?
em vez de "sua", "rua"?


Explanation:
Não tenho o livro e nunca o li, mas, só por palpite e em função do contexto, não será "...os pezinhos cautelosos não aleijavam a rua..."?

MLeiria
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 144
Grading comment
Sim, parece que foi uma errata. Obrigada.

4 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
figura? pessoa? consciência?


Explanation:
... não aleijavam a sua figura...???
... não aleijavam a sua pessoa...???
... não aleijavam a sua consciência...???

Não será nada dentro destas ideias? Boa sorte!

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 82