KudoZ home » Portuguese » Ships, Sailing, Maritime

Colos sub-dimensionados, Colos sobre-dimensionados

Portuguese translation: references


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:Colos sub-dimensionados, Colos sobre-dimensionados
Portuguese translation:references
Entered by: airmailrpl

05:22 Aug 13, 2004
Portuguese to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Ships, Sailing, Maritime / Engenharia Naval
Portuguese term or phrase: Colos sub-dimensionados, Colos sobre-dimensionados
defeitos de soldadura
drucker
Russian Federation
references
Explanation:

Fotos -
... Para ser confiável, os colos dos virabrequins devem ser travados ou soldados. ... Eu não tenho idéia de a solda vai resistir, mas vou experimentar. ...
www.shark-racing.com/Portugues/fotosdivvisitantes.htm

CBA.org.br/TERRA -
... Será permitido um reforço no acionamento, com acréscimo de material (solda). ... Proibido qualquer retrabalho, sendo permitido a retífica dos colos de mancal e
www.cba.org.br/terra/regulamentos/ tubular.asp?regulamento=Tecnico

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 15 mins (2004-08-13 07:38:11 GMT)
--------------------------------------------------

colos de mancal => bearing seats
colos dos virabrequins (berbequins) => crank shaft seats

--------------------------------------------------
Note added at 14 days (2004-08-27 06:28:22 GMT)
--------------------------------------------------

colo

s.m. (sXIII cf. IVPM) 1 parte do corpo humano que liga a cabeça ao tronco; pescoço 2 anat embocadura estreita de algumas cavidades <c. do útero> 3 parte estreita entre o corpo e a cabeça de certos ossos <c. do fêmur> 4 morf.bot porção afilada do arquegônio que corresponde a um pequeno canal 5 morf.zoo nos animais, qualquer porção estreita do corpo ou de um órgão 6 design. comum a diversas formas que apresentam certas semelhanças com o colo 6.1 a parte extrema e mais fina de uma vasilha; gargalo 7 espaço formado pelo abdome e as coxas quando o corpo está sentado; regaço <colocou a criança no c.> 8 a boca de um balão 9 geo depressão localizada entre duas elevações e mais larga que o desfiladeiro e a garganta; colada,
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
0brigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5references
airmailrpl
2 +1underdimensioned gates, overdimensioned gatesAntónio Ribeiro


Discussion entries: 3





  

Answers


29 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
underdimensioned gates, overdimensioned gates


Explanation:
Uma sugestão.

gate / narrow opening

--------------------------------------------------
Note added at 2004-08-16 00:01:46 (GMT)
--------------------------------------------------

Outra sugestão:

bases sub-dimensionadas / sobre-dimensionadas

no sentido de parte inferior de alguma coisa, destinada a servir-lhe de apoio.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
16 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
references


Explanation:

Fotos -
... Para ser confiável, os colos dos virabrequins devem ser travados ou soldados. ... Eu não tenho idéia de a solda vai resistir, mas vou experimentar. ...
www.shark-racing.com/Portugues/fotosdivvisitantes.htm

CBA.org.br/TERRA -
... Será permitido um reforço no acionamento, com acréscimo de material (solda). ... Proibido qualquer retrabalho, sendo permitido a retífica dos colos de mancal e
www.cba.org.br/terra/regulamentos/ tubular.asp?regulamento=Tecnico

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 15 mins (2004-08-13 07:38:11 GMT)
--------------------------------------------------

colos de mancal => bearing seats
colos dos virabrequins (berbequins) => crank shaft seats

--------------------------------------------------
Note added at 14 days (2004-08-27 06:28:22 GMT)
--------------------------------------------------

colo

s.m. (sXIII cf. IVPM) 1 parte do corpo humano que liga a cabeça ao tronco; pescoço 2 anat embocadura estreita de algumas cavidades <c. do útero> 3 parte estreita entre o corpo e a cabeça de certos ossos <c. do fêmur> 4 morf.bot porção afilada do arquegônio que corresponde a um pequeno canal 5 morf.zoo nos animais, qualquer porção estreita do corpo ou de um órgão 6 design. comum a diversas formas que apresentam certas semelhanças com o colo 6.1 a parte extrema e mais fina de uma vasilha; gargalo 7 espaço formado pelo abdome e as coxas quando o corpo está sentado; regaço <colocou a criança no c.> 8 a boca de um balão 9 geo depressão localizada entre duas elevações e mais larga que o desfiladeiro e a garganta; colada,

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
0brigado