ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » Portuguese » Textiles / Clothing / Fashion

pet

Portuguese translation: polietileno

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:pet
Portuguese translation:polietileno
Entered by: Roberto Cavalcanti

19:44 Apr 13, 2002
Portuguese to Portuguese translations [Non-PRO]
Art/Literary - Textiles / Clothing / Fashion / textiles
Portuguese term or phrase: pet
pet
manoel
polietileno
Explanation:
pet é a abreviatura de polietileno
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Substantivo: Bicho de estimação // Adjetivo: favorito
Theodore Fink
4 +2polietileno
Roberto Cavalcanti
5polietileno tereftalato
P Forgas


  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Substantivo: Bicho de estimação // Adjetivo: favorito


Explanation:
Os dois sentidos principais sao essas.

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ligia Dias Costa
1 day12 hrs
  -> Thank you, Lígia

12 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
polietileno


Explanation:
pet é a abreviatura de polietileno

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carmen Campos
43 days
  -> Thks

agree  Rafa Lombardino: como o contexto diz "textiles", acredito que seja a opção correta
83 days

350 days   confidence: Answerer confidence 5/5
polietileno tereftalato


Explanation:
lamento que a resposta errada tenha sido adicionada ao glossário.

alguns exemplos que achei numa busca usando o google:

Cadê? Ciência>Ecologia>Manejo de Resíduos>Reciclagem
... Ecocycle Reciclagem Usina de reciclagem de PET (polietileno tereftalato). Compra
e venda de Flake de PET moído. Projetos de coleta. Curitiba, PR. ...
br.cade.dir.yahoo.com/Ciencia/Ecologia/Manejo_de_Residuos/ Reciclagem/index2.html

PLÁSTICO
... 1. PET - Polietileno Tereftalato. Frascos de refrigerantes, produtos farmacêuticos, produtos de limpeza, mantas de impermeabilização e fibras têxteis;. ...
www.recicloteca.org.br/3-reciclav/ 1-mat_recic/plastico/plastico.htm

O polietileno de alta densidade (PEAD) é um termoplástico ...
... Obs : PET = polietileno tereftalato PEBD = polietileno de baixa densidade PEAD =
polietileno de alta densidade PP = polipropileno PVC = policloreto de vinila ...
www.bndes.gov.br/conhecimento/relato/peadx.pdf




P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish