Portuguese to English translations [PRO] Bus/Financial - Accounting | | Portuguese term or phrase: remetida em locação | Quando solicitamos os dados cadastrais do destinatário da mercadoria importada, que será remetida em locação, a firma de advocacia x nos informou um endereço em Macaé, porém, com um CNPJ do município do Rio de Janeiro. Não é permitido emitir uma nota fiscal com o endereço do destinatário diferente do que consta no cadastro de contribuintes junto à Receita Federal do Brasil, portanto, solicitamos a confirmação do endereço ou do CNPJ informado.
Alguém sabe o que seria isso?
Obrigada desde já. |
| | | despatched as leased goods | Explanation: Bens transportados no Brasil precisam pagar um imposto chamado Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Na nota fiscal que acompanha os bens, este imposto deve ser destacado.
Em alguns casos, o transporte de mercadorias está isento deste imposto. Ex. no caso de enviar bens alugados, ou "leased goods". Portanto, na nota fiscal, a Natureza da Operação é "remetida em locação", para justificar o não pagamento do imposto.
O link abaixo descreve mais... |
| Selected response from:
Martin Riordan Brazil Local time: 00:35
| Grading comment Selected automatically based on peer agreement. 4 KudoZ points were awarded for this answer |
| |
| Discussion entries: 0 |
|---|
Automatic update in 00:
|
20 mins confidence:  peer agreement (net): +2 despatched as leased goods
Explanation: Bens transportados no Brasil precisam pagar um imposto chamado Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Na nota fiscal que acompanha os bens, este imposto deve ser destacado.
Em alguns casos, o transporte de mercadorias está isento deste imposto. Ex. no caso de enviar bens alugados, ou "leased goods". Portanto, na nota fiscal, a Natureza da Operação é "remetida em locação", para justificar o não pagamento do imposto.
O link abaixo descreve mais...
Reference: http://www.iob.com.br/noticiadb.asp?area=icms_ipi¬icia=97...
| Martin Riordan Brazil Local time: 00:35 Works in field Native speaker of: English, Portuguese PRO pts in category: 62
|
| | Grading comment | Selected automatically based on peer agreement. |
|
Return to KudoZ list
| Changes made by editors |
|---|
| Nov 23, 2011 - Changes made by Martin Riordan: | | Created KOG entry | KudoZ term => KOG term |
| |
| | | | X Sign in to your ProZ.com account... | | | | |
| KudoZ™ translation helpThe KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases. See also: Search millions of term translations |