KudoZ home » Portuguese to English » Architecture

bonito cobogò

English translation: cobogò


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:cobogò
English translation:cobogò
Entered by: ReneeG

16:02 Jul 4, 2003
Portuguese to English translations [PRO]
Architecture / architecture
Portuguese term or phrase: bonito cobogò
O limite posterior dessa residencia, tratada com um bonito cobogò e uma faixa de 1.25m de jardim...
ReneeG
Brazil
good - looking / beautiful / pretty Cobogó
Explanation:
Cobogó vem da combinação dos nomes dos seus criadores, como descreve o Aurélio:

[Das iniciais dos sobrenomes dos engenheiros (Co)imbra, (Bo)eckmann e (Gó)is.]
S. m. Constr.
1. Elemento vazado, de cerâmica ou de cimento, empregado na construção de paredes perfuradas, para proporcionar a entrada de luz natural e de ventilação.

[F. paral.: combogó.]

Assim, não há tradução possível para COBOGÓ, que deve ficar assim mesmo, talvez esclarecido por uma N. do T., ao pé da página ou entre parênteses.

Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5good - looking / beautiful / pretty Cobogórhandler
3beautiful cobogo
Clauwolf


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
beautiful cobogo


Explanation:
:)
COBOGO LOFTS. DESCRIPTION Historic Lofts in the Warehouse district of Edmonton.
Featuring 16' ceilings, maple hardwood floors, red brick interior and more. ...
www.loftyfinds.com/loftdirectory.edmonton.htm - 30k - Em cache - Páginas Semelhantes

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 19

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
good - looking / beautiful / pretty Cobogó


Explanation:
Cobogó vem da combinação dos nomes dos seus criadores, como descreve o Aurélio:

[Das iniciais dos sobrenomes dos engenheiros (Co)imbra, (Bo)eckmann e (Gó)is.]
S. m. Constr.
1. Elemento vazado, de cerâmica ou de cimento, empregado na construção de paredes perfuradas, para proporcionar a entrada de luz natural e de ventilação.

[F. paral.: combogó.]

Assim, não há tradução possível para COBOGÓ, que deve ficar assim mesmo, talvez esclarecido por uma N. do T., ao pé da página ou entre parênteses.




    Webster's
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 98