KudoZ home » Portuguese to English » Art, Arts & Crafts, Painting

alviverde

English translation: white and green


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:alviverde
English translation:white and green
Entered by: Alexandre Reis

15:27 Jan 30, 2009
Portuguese to English translations [PRO]
Art/Literary - Art, Arts & Crafts, Painting / Cores
Portuguese term or phrase: alviverde
Qula é a tradução de "alviverde" para o inglês?
Alexandre Reis
Brazil
white and green
Explanation:
Alviverde designa, por exemplo a camisola de um clube de futebol cujas cores são o verde e branco. Desconheço uma aglutinação parecida em inglês...
Selected response from:

José Henrique Moreira
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6white and green
José Henrique Moreira
3green/whiteMaria José Tavares


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
white and green


Explanation:
Alviverde designa, por exemplo a camisola de um clube de futebol cujas cores são o verde e branco. Desconheço uma aglutinação parecida em inglês...

José Henrique Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
4 mins
  -> Obrigado Marlene!:)

agree  spielenschach1: http://www.tennis-warehouse.com/descpageMSLACOSTE-LMGWG.html
9 mins
  -> Danke!:)

agree  Michelle de Abreu Aio
24 mins
  -> Obrigado Michelle!:)

agree  rhandler
3 hrs
  -> Obrigado rhandler!:)

agree  Floriana Leary
5 hrs
  -> Obrigado, Floriana!:)

agree  Cristina Santos
8 hrs
  -> Obrigado Cristina!:)

24 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
green/white


Explanation:
alvi- é o elemento de formação de palavras que exprime a ideia de branco, alvo
VilavelenseAs cores oficiais são o verde e o branco, por isso também é chamado de "alviverde". Originalmente, o clube ostentava as cores verde, branca e vermelha. ...
vilavelense.no.comunidades.net/index.php?pagina=1293787761 - 81k - Em cache - Páginas semelhantes
VilavelenseAs cores oficiais são o verde e o branco, por isso também é chamado de "alviverde". Originalmente, o clube ostentava as cores verde, branca e vermelha. ...
vilavelense.no.comunidades.net/index.php?pagina=1293787761 - 81k - Em cache - Páginas semelhantes




Maria José Tavares
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12