KudoZ home » Portuguese to English » Art, Arts & Crafts, Painting

quadro com manequins

English translation: painting with models


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:quadro com manequins
English translation:painting with models
Entered by: António Ribeiro

23:45 Apr 6, 2004
Portuguese to English translations [PRO]
Art/Literary - Art, Arts & Crafts, Painting / painting
Portuguese term or phrase: quadro com manequins
É sobre a fase metafísica do pintor Milton Dacosta.
lilililica
painting with models
Explanation:
"A década de 40 é decisiva para o pintor Milton Dacosta. É quando o artista elabora os seus trabalhos de caráter metafísico. Ele usa como elementos de pintura manequins e objetos, garrafas e figuras geométricas, numa clara referência ao movimento metafísico europeu. Milton Dacosta tenta descobrir o seu destino de pintor e a sua proposta humana e este caminho de auto - reconhecimento e experimentação passa pelas figuras de De Chirico e pela atmosfera de Morandi. Dacosta descobre-se um cultor da sutileza, um amigo do símbolo, um amante das mensagens delicadas e intuídas..."
JACOB KLINTOWITZ

Milton Dacosta - [ Translate this page ]... que o 'outro' para quem faz o quadro olhe-o .... Ele usa como elementos de pintura manequins e objetos ... Milton Dacosta tenta descobrir o seu destino de pintor ea sua ...
www.niteroi-artes.gov.br/miltondacosta02.html

Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3painting with modelsAntónio Ribeiro
5 +1canvas with modelsJane Lamb-Ruiz
3 +1composition with models
Muriel Vasconcellos


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
painting with models


Explanation:
"A década de 40 é decisiva para o pintor Milton Dacosta. É quando o artista elabora os seus trabalhos de caráter metafísico. Ele usa como elementos de pintura manequins e objetos, garrafas e figuras geométricas, numa clara referência ao movimento metafísico europeu. Milton Dacosta tenta descobrir o seu destino de pintor e a sua proposta humana e este caminho de auto - reconhecimento e experimentação passa pelas figuras de De Chirico e pela atmosfera de Morandi. Dacosta descobre-se um cultor da sutileza, um amigo do símbolo, um amante das mensagens delicadas e intuídas..."
JACOB KLINTOWITZ

Milton Dacosta - [ Translate this page ]... que o 'outro' para quem faz o quadro olhe-o .... Ele usa como elementos de pintura manequins e objetos ... Milton Dacosta tenta descobrir o seu destino de pintor ea sua ...
www.niteroi-artes.gov.br/miltondacosta02.html



António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jane Lamb-Ruiz: yes....right....
6 mins

agree  rhandler
53 mins

agree  frossos
10 hrs

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
canvas with models


Explanation:
E qual seria essa frase?? Nunca ouvi falar....

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2004-04-06 23:57:47 GMT)
--------------------------------------------------

Isso é o nome da pintura?? ou aparece em outro contexto??

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2004-04-06 23:58:38 GMT)
--------------------------------------------------

Desculpa, ei li frase em vez de fase

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2004-04-06 23:59:21 GMT)
--------------------------------------------------

quadro pode ser painting ou canvas



Jane Lamb-Ruiz
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
21 hrs

7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
composition with models


Explanation:
Another suggestion...

Muriel Vasconcellos
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jane Lamb-Ruiz: yes, actually, this is good but I wonder if they are naming a painting or this is just a phrase
7 hrs