ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » Portuguese to English » Certificates, Diplomas, Licenses, CVs

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTEGRADOS

English translation: Integrated Business Program

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTEGRADOS
English translation:Integrated Business Program
Entered by: pnegrete

20:09 Mar 23, 2007
Portuguese to English translations [PRO]
Certificates, Diplomas, Licenses, CVs / CERTIFICATE
Portuguese term or phrase: CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTEGRADOS
Pelo site da Faculdade, vi que é o tradicional MBA, mas poderia traduzir como MBA Integrated Course in Management, ou há algum termo mais consagrado?
pnegrete
Integrated Business Program
Explanation:
Paulo, são os negócios que são integrados, não o curso. Sugiro usar programa ou curso, e depois dizer que é a nivel de MBA, se for este o caso!
Espero ter te ajudado.

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2007-03-23 20:30:35 GMT)
--------------------------------------------------

OOppsss!! Pulei a "gestão"""" Fico com a solução da Luiza ;-)
Selected response from:

mccampello
Grading comment
Tks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Integrated Business ManagementLuiza Modesto
4Integrated Business Program
mccampello


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Integrated Business Program


Explanation:
Paulo, são os negócios que são integrados, não o curso. Sugiro usar programa ou curso, e depois dizer que é a nivel de MBA, se for este o caso!
Espero ter te ajudado.

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2007-03-23 20:30:35 GMT)
--------------------------------------------------

OOppsss!! Pulei a "gestão"""" Fico com a solução da Luiza ;-)


    Reference: http://www.lehigh.edu/~incbeug/deanmessage.html
    Reference: http://www.pserie.psu.edu/admissions/mba/courses.htm
mccampello
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Tks

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Integrated Business Management


Explanation:
Esse termo é muito comum no Google.

Course Overview. The Integrated Business Management Course is an. interactive course providing an understanding of the role of ...
www.oliverwightasiapacific.com/events/pdf/IBMgt_CourseReg_S...

Marketplace Business Simulation: Advanced Integrated Courses Integrated Business Management & Extended Integrated Business Management (2-year and 3-year). Strategic Corporate Management & Extended Strategic Corporate ...
marketplace-simulation.com/products/courses-advanced-integrated.php


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2007-03-23 21:21:04 GMT)
--------------------------------------------------

Oi Paulo. Eu não sou muito familiarizada com MBA mas pelo que vi na net, o MBA pode ter diferentes focos, por exemplo, MBA em finanças. Aparentemente, o foco deste MBA que você pergunta é Gestão de Negócios Integrados, então uma sugestão seria dizer "MBA in Integrated Business Management". No meu entendimento, o MBA é a tradução de "curso de especialização." Tem também aquele lance de stritu sensu e latu sensu, e pelo que entendo, o MBA é um "mestrado latu sensu" ou simplesmente especialização. Se eu estiver errada peço desculpas mas esta é minha impressão.

Luiza Modesto
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Notes to answerer
Asker: Olá Luiza. Obrigado pela sua resposta. Pelo site da faculdade que usa esse curso (em PT), ela diz ser o tradicional MBA. Poderia colocar após au resposta MBA entre ( ) ?

Asker: Obrigado Luiza. É a minha impressa tb. Abraços.