KudoZ home » Portuguese to English » Construction / Civil Engineering

ninhos de agregados

English translation: irregular aggregates


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:ninhos de agregados
English translation:irregular aggregates
Entered by: Marcia Gascon

11:01 Mar 13, 2007
Portuguese to English translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering
Portuguese term or phrase: ninhos de agregados
As superfícies de concreto não expostas (a serem reaterradas ou revestidas), não necessitarão tratamento depois da remoção da fôrma, executando-se os reparos dos "ninhos de agregados" ou outros defeitos importantes. As correções das irregularidades nas superfícies serão necessárias nas depressões e naquelas que alterem as características estruturais da obra.
Andre Nogueira
Brazil
irregular aggregates
Explanation:
Olá André,

Bem, como estou traduzindo textos sobre concreto e cimento e uma definição para "ninhos de agregados" seria agregados irregulares que formam cavidades, pois quando uma peça é concretada....sempre partes da peça ficam com melhores acabamentos e parte ficam com piores acabamentos..no acabamento ruim....você olhando....consegue enxergar o agregado..e uma cavidade..."parecido uma mini caverna" mas bem pequena isso é chamado de bicheira que também é conhecido como "ninhos de agregados". Minha sugestão em inglês seria "irregular aggregates"

espero que ajude ;)



--------------------------------------------------
Note added at 10 hrs (2007-03-13 21:22:56 GMT)
--------------------------------------------------

http://72.14.209.104/search?q=cache:4WzYUYX-eU8J:www.civil.c...

--------------------------------------------------
Note added at 10 hrs (2007-03-13 21:27:45 GMT)
--------------------------------------------------

aggregates irregular shape -
Selected response from:

Marcia Gascon
Brazil
Grading comment
Obragado amiga, essa é uma boa tradução
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1irregular aggregates
Marcia Gascon
4EXPOSED AGGREGATE
airmailrpl


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
EXPOSED AGGREGATE


Explanation:
[PDF] 2003 FCAP ROADS
SURFACE, EXPOSED AGGREGATE AND A MODERATE. AMOUNT OF ALLIGATOR CRACKING. REMOVE PART OF ASPHALT WEARING SURFACE. WHERE AND AS REQUIRED TO ACHIEVE A SOLID ...
www.ecu.edu/cs-admin/campus_operations/facilities_engineeri...


[PDF] S10.01 (10-07-02)
Não deve haver presença de trincas, pontos fracos ou ninhos de agregados. • Arredondar os cantos com argamassa 1:2, formando meia-cana. ...
consfde.edunet.sp.gov.br/catalogo/fevereiro2007/SERVICOS/htm/PDF/S10.01%20(10-07

[PDF] ANEXO III – DIAGNÓSTICO E DESCRIÇÃO DO SISTEMA EXISTENTE
Ocorrência de “ninhos” de agregados (brocas);. •. Fissuras nas vigas e transversinas;. •. Trincas diversas nos muros de contenção dos aterros de ...
www.ppp.mg.gov.br/download/edital_junho06/pdf/pdf_sl/anexoI...



airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 329

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
irregular aggregates


Explanation:
Olá André,

Bem, como estou traduzindo textos sobre concreto e cimento e uma definição para "ninhos de agregados" seria agregados irregulares que formam cavidades, pois quando uma peça é concretada....sempre partes da peça ficam com melhores acabamentos e parte ficam com piores acabamentos..no acabamento ruim....você olhando....consegue enxergar o agregado..e uma cavidade..."parecido uma mini caverna" mas bem pequena isso é chamado de bicheira que também é conhecido como "ninhos de agregados". Minha sugestão em inglês seria "irregular aggregates"

espero que ajude ;)



--------------------------------------------------
Note added at 10 hrs (2007-03-13 21:22:56 GMT)
--------------------------------------------------

http://72.14.209.104/search?q=cache:4WzYUYX-eU8J:www.civil.c...

--------------------------------------------------
Note added at 10 hrs (2007-03-13 21:27:45 GMT)
--------------------------------------------------

aggregates irregular shape -

Marcia Gascon
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obragado amiga, essa é uma boa tradução

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Adriana de Araújo Sobota: Nota 10. Redondinha a tradução!
14 hrs
  -> thanks Adriana

neutral  airmailrpl: the aggregates don't have to be irregular to form cavities
18 hrs
  -> thanks