KudoZ home » Portuguese to English » Construction / Civil Engineering

portao de batente

English translation: swing gate / hinged gate


19:06 Mar 13, 2004
Portuguese to English translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering
Portuguese term or phrase: portao de batente
portoes de grandes dimensoes
Isabel Santos
English translation:swing gate / hinged gate
Explanation:
Portões de Batente - ver imagem http://www.prodomus.pt/p_batente.htm

Os Portões de batente são sistemas muito comuns, mas necessitam uma escolha muito criteriosa na sua automatização, visto que sofrem fricções constantemente, bem como estão expostos às mais diversas intempéries climatéricas.




Portões de Batente = swing gate / hinged gate

o mesmo sistema - ver imagem:

http://www.highland-security.co.uk/highland_web_site/hinged_...


Portões de Correr, Portões Basculantes - são outros sistemas




--------------------------------------------------
Note added at 17 hrs 32 mins (2004-03-14 12:39:19 GMT)
--------------------------------------------------

It seems your Basculantes from the previous question is not a tilting system:

Portões Basculantes - as shown on the picture - are \"roller shutter doors\", roller doors / sectional doors

http://www.van-inv.com/gates_542_e.htm

http://www.hart-speedor.co.uk/products.htm


Portões de Correr = sliding gates
Selected response from:

Hermann
Grading comment
Muito obrigada. era mesmo isto...
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1gateAntónio Ribeiro
3 +1folding door
Claudio Mazotti
3swing gate / hinged gate
Hermann


  

Answers


33 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
folding door


Explanation:
Conheço este tipo de porta conhecido por porta de dois batentes. Espero q ajude alguma forma...

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 76

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
15 hrs
  -> tks a lot!!!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
gate


Explanation:
simplesmente assim. Se o texto referir um "portão de grandes dimensões", diria então "huge gate".

Será "portão de batente" ou, "batente do portão"? É que "portão de batente" não faz muito sentido.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 106

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hermann: gate tends to be big - but what about batente - gate with catch lock? /
10 hrs

17 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
swing gate / hinged gate


Explanation:
Portões de Batente - ver imagem http://www.prodomus.pt/p_batente.htm

Os Portões de batente são sistemas muito comuns, mas necessitam uma escolha muito criteriosa na sua automatização, visto que sofrem fricções constantemente, bem como estão expostos às mais diversas intempéries climatéricas.




Portões de Batente = swing gate / hinged gate

o mesmo sistema - ver imagem:

http://www.highland-security.co.uk/highland_web_site/hinged_...


Portões de Correr, Portões Basculantes - são outros sistemas




--------------------------------------------------
Note added at 17 hrs 32 mins (2004-03-14 12:39:19 GMT)
--------------------------------------------------

It seems your Basculantes from the previous question is not a tilting system:

Portões Basculantes - as shown on the picture - are \"roller shutter doors\", roller doors / sectional doors

http://www.van-inv.com/gates_542_e.htm

http://www.hart-speedor.co.uk/products.htm


Portões de Correr = sliding gates



    Reference: http://www.geocities.com/mlhlda/automatismos.htm
    Reference: http://www.prodomus.pt/p_batente.htm
Hermann
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 31
Grading comment
Muito obrigada. era mesmo isto...