KudoZ home » Portuguese to English » Economics

valores extra caixa

English translation: petty cash drawings


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:valores extra caixa
English translation:petty cash drawings
Entered by: Lilian Magalhães

21:14 Oct 20, 2006
Portuguese to English translations [PRO]
Bus/Financial - Economics / auditoria
Portuguese term or phrase: valores extra caixa
sub- título de um relatório gerencial contendo receita líquida, lucro bruto..etc
Lilian Magalhães
Brazil
petty cash drawings
Explanation:
I think this may be a PT(BR) term because I've never met it PT(PT) accounts. I think I understand what it is but someone else may be able to come up with a better translatio for the term.

Itens extras-caixas – despesas devidas contra receitas que não afetam diretamente o fluxo de caixa.
http://www.bertolo.pro.br/AdminFin/HTML/Revisão_cap_02.htm

Despesas
São as Retiradas de dinheiro para pagamento de pequenas despesas que eventualmente ocorrem durante o dia.
Ao encerrar o Fechamento do Caixa, o item de despesa selecionado é adicionado na relação de Despesas da Loja e constará no Balanço. O pagamento de despesas diretamente por este Caixa não afeta o saldo do Caixa Central.
Para consultar as despesas basta entrar em Caixa Central => Lançamentos Extra-Caixa => Despesas.
http://www.crv.com.br/textos/ajuda/comousarasplanilhas.htm
Selected response from:

lexical
Spain
Grading comment
OK
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1petty cash drawingslexical
3expenses report
R-i-c-h-a-r-d


Discussion entries: 1





  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
expenses report


Explanation:
Could it be this?

It's just a guess, but what is the 'extra' here?

--------------------------------------------------
Note added at 25 mins (2006-10-20 21:40:00 GMT)
--------------------------------------------------

Olha aqui...
http://www.e-store.com.br/estore/index.cfm?fuseaction=Produt...

--------------------------------------------------
Note added at 27 mins (2006-10-20 21:41:50 GMT)
--------------------------------------------------

*** Please IGNORE that link, unless you're looking for the answer to the 'cool sand' question. It's been a long day!! ***

R-i-c-h-a-r-d
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 12

15 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
petty cash drawings


Explanation:
I think this may be a PT(BR) term because I've never met it PT(PT) accounts. I think I understand what it is but someone else may be able to come up with a better translatio for the term.

Itens extras-caixas – despesas devidas contra receitas que não afetam diretamente o fluxo de caixa.
http://www.bertolo.pro.br/AdminFin/HTML/Revisão_cap_02.htm

Despesas
São as Retiradas de dinheiro para pagamento de pequenas despesas que eventualmente ocorrem durante o dia.
Ao encerrar o Fechamento do Caixa, o item de despesa selecionado é adicionado na relação de Despesas da Loja e constará no Balanço. O pagamento de despesas diretamente por este Caixa não afeta o saldo do Caixa Central.
Para consultar as despesas basta entrar em Caixa Central => Lançamentos Extra-Caixa => Despesas.
http://www.crv.com.br/textos/ajuda/comousarasplanilhas.htm


lexical
Spain
Native speaker of: English
PRO pts in category: 12
Grading comment
OK
Notes to answerer
Asker: este é um termo oficial que aparece em fluxos de caixa?


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
2 hrs
  -> thanks