KudoZ home » Portuguese to English » Education / Pedagogy

dependencia

English translation: (passed) pending (course) completion


11:04 Feb 11, 2009
Portuguese to English translations [PRO]
Education / Pedagogy / academic transcript
Portuguese term or phrase: dependencia
Would it be correct to translate 'dependencia' in a certain academic subject as supplementary exam?

Many thanks!
Ilana Cowan
Australia
English translation:(passed) pending (course) completion
Explanation:
Esta pergunta foi feita recentemente mas não encontrei no glossário. Acredito que não tenha sido fechada ainda. Esta foi a resposta da Donna, com o maior número de "agrees" e, dependendo do seu contexto, seria a resposta correta.
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1(passed) pending (course) completionMarlene Curtis
4 +1probation/academic probationBentevi
5incomplete subject
Gilmar Fernandes


Discussion entries: 2





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
incomplete subject


Explanation:
MICHAELIS dictionary:

7 Educ an incomplete subject.
-------------------------------------------------

Take a look at the example below:

http://74.125.47.132/search?q=cache:gKry76yy5-sJ:www.educaca...

Ao cursar a 8ª série do Ensino Fundamental no estabelecimento citado, o aluno não logrouaprovação em Português e Educação Artística. Segundo a escola, pela legislação em vigor, ao aluno foifacultado cumpri-las com “Depedência” no ano letivo posterior, em concomitância com a freqüência á 1ªsérie do Ensino Médio.Visando solução mais célere, o aluno prestou os Exames Supletivos do Estado, obtendoaprovação em todas as disciplinas, exceto em MATEMÁTICA, sendo-lhe fornecido certificado parcial deaprovação, que foi levado até o estabelecimento de ensino de ensino em tela.Na instituição, foi reconhecido desnecessário que o aluno cumprisse a dependência emPORTUGUÊS, posto já aprovado no Exame Supletivo. No entanto, foi exigida a dependência relativa àdisciplina EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, sob o argumento de que só com a aprovação integral no examesupletivo (inclusive Matemática), haveria dispensa daquele componente curricular.Assim, pelo exposto e em aditamento, requer seja informado:a) se a Disciplina “Educação Artística” integra a grade curricular obrigatória estadual legal para aaprovação do aluno na 8ª série do Primeiro Grau;

Gilmar Fernandes
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 83

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
probation/academic probation


Explanation:
This question was asked here last week. If you check the kudoz glossaries, it's probably there. I'm kind of new here, so I'm not sure how often the glossaries are updated.
"make-up exam" may also be an option depending on the system.

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2009-02-11 11:20:07 GMT)
--------------------------------------------------

More options from our colleagues:

Pending completion/approval

Bentevi
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Cristina Vasconcelos
1 hr
  -> obrigado

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
(passed) pending (course) completion


Explanation:
Esta pergunta foi feita recentemente mas não encontrei no glossário. Acredito que não tenha sido fechada ainda. Esta foi a resposta da Donna, com o maior número de "agrees" e, dependendo do seu contexto, seria a resposta correta.

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 396

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Rita Santiago
2 hrs
  -> Grata!