KudoZ home » Portuguese to English » Energy / Power Generation

origem da instalação

English translation: installation start.


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:origem da instalação
English translation:installation start.
Entered by: Marcos Antonio

18:17 Jul 5, 2008
Portuguese to English translations [PRO]
Tech/Engineering - Energy / Power Generation / electrical installation
Portuguese term or phrase: origem da instalação
nas instalações alimentadas diretamente por rede de distribuição publica, a origem da instalação corresponde aos terminais dos dispositivos de controle ...
Zornitsa Antonova
Brazil
installation start.
Explanation:

Como está se falando "de alimentação direta na rede de distribuição pública" , não está se referindo mais à geração da energia e sim de sua distribuição.

Entendo que os terminais dos dispositivos de controle se refiram às chaves ou disjuntores dos padrões. É aí a origem da instalação.

Pode ser, então, o ramal de ligação (da rede ao ponto de entrega), o ramal de entrada (do ponto de entrega ao padrão) ou ramal de serviço (do padrão ao quadro de distribuição.).

- f) Não é permitido o jampe para ligação das fases ao ramal de serviço. g) Para redes secundárias nuas: os ramais de ligação ou de entrada subterrânea ...
agencia.cpfl.com.br/.../Ramal%20de%20Ligação%20-%20Conexões%20-%20GED%
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Thanks. I think that this is exactly the point. The meaning is really the point where a given installation starts.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2installation source
Leniel Macaferi
5power source
airmailrpl
4point of connection / junction point
Robin Levey
4installation start.
Marcos Antonio


  

Answers


31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
installation source


Explanation:
installation source

Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mary Palmer
2 hrs

agree  rhandler
3 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
power source


Explanation:
a origem da instalação => power source
aos terminais dos dispositivos de controle ...=> meter terminals


airmailrpl
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 102

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
installation start.


Explanation:

Como está se falando "de alimentação direta na rede de distribuição pública" , não está se referindo mais à geração da energia e sim de sua distribuição.

Entendo que os terminais dos dispositivos de controle se refiram às chaves ou disjuntores dos padrões. É aí a origem da instalação.

Pode ser, então, o ramal de ligação (da rede ao ponto de entrega), o ramal de entrada (do ponto de entrega ao padrão) ou ramal de serviço (do padrão ao quadro de distribuição.).

- f) Não é permitido o jampe para ligação das fases ao ramal de serviço. g) Para redes secundárias nuas: os ramais de ligação ou de entrada subterrânea ...
agencia.cpfl.com.br/.../Ramal%20de%20Ligação%20-%20Conexões%20-%20GED%

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 26
Grading comment
Thanks. I think that this is exactly the point. The meaning is really the point where a given installation starts.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  xxxCarla Queiro: Sorry, your translation just doesn't make any sense in English
15 hrs
  -> Os dados "do projeto" (ou algo semelhante) devem começar a partir dos terminais dos disp. de controle. ( e não a partir da geração de energia - usina).

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
point of connection / junction point


Explanation:
It refers to the point at which the 'private' and 'public' power networks are considered to be interconnected (and thus defines the responsibilities of each sector).

Robin Levey
Chile
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 26