ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » Portuguese to English » Finance (general)

dólar-cabo

English translation: illegal (currency) wire transfer

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:dólar-cabo
English translation:illegal (currency) wire transfer
Entered by: Michael Powers (PhD)

00:43 Apr 4, 2006
Portuguese to English translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / Brazil
Portuguese term or phrase: dólar-cabo
Destaque-se que ditos valores, ilegalmente remetidos ao exterior através dos "esquemas CC5", lá também foram mantidos e movimentados em conjunto com valores oriundos de diversas outras fontes, como, por exemplo, crimes de evasão de divisas e mesmo operações de "dólar-cabo", sem a devida declaração à repartição federal competente.
Michael Powers (PhD)
United States
(illegal) wire transfer
Explanation:
É uma transferência eletrônica entre contas correntes no Brasil e no exterior fora dos canais autorizados pelo banco central.
Selected response from:

Paulo César Mendes MD, CT
United States
Grading comment
Muito obrigado,

Mike :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6(illegal) wire transfer
Paulo César Mendes MD, CT
4parallel dollarAntónio Ribeiro


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
parallel dollar


Explanation:
dólar cabo

1) Dólar paralelo, em que o valor é transferido eletronicamente para uma conta corrente no Exterior
2) o valor em reais do dólar nessa operação

http://www.enfin.com.br/bolsa/verbete.asp?codverb=689

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 105

49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
(illegal) wire transfer


Explanation:
É uma transferência eletrônica entre contas correntes no Brasil e no exterior fora dos canais autorizados pelo banco central.


    Reference: http://www.shopinvest.com.br/educacional/glossario/glossario...
Paulo César Mendes MD, CT
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Muito obrigado,

Mike :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: -
4 hrs

agree  Margarita Palatnik: illegal currency wire transfer
5 hrs

agree  Emilie
5 hrs

agree  Neil Stewart
7 hrs

agree  Henrique Magalhaes
8 hrs

agree  AnaCarla
1 day2 hrs