KudoZ home » Portuguese to English » Finance (general)

Baixa de depósitos judiciais

English translation: write-off of judicial deposits


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:Baixa de depósitos judiciais
English translation:write-off of judicial deposits
Entered by: Michael Powers (PhD)

01:43 Jun 30, 2007
Portuguese to English translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / Balance Sheet
Portuguese term or phrase: Baixa de depósitos judiciais
Trata-se de um balanço patrimonial. A expressão aparece no Demonstrativo de origines e aplicação de recursos, sub-item Origens de Recurso. Essa "baixa" seria o mesmo que "cancellation"?
Marisa Pacheco
write-off of judicial deposits
Explanation:
Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2007-06-30 01:56:05 GMT)
--------------------------------------------------

Não é "cancellation", é "write-off". Achei a tradução no Dicionário de termos de negócios escrito por Morais Pinho.

"baixa: write-off"

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2007-06-30 01:58:21 GMT)
--------------------------------------------------

[PDF] busca do lucro,dentro de parâmetros éticos, nas relações ...File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Write-off of judicial deposits. 5690. 9690. 5690. 9690. Equity pickup. 43431. (35). -. -. Interest on long-term financing ...
www.copesul.com.br/site/investidores/2001/rel_adm/Demons_Fi... - Similar pages - Note this

[PDF] Copesul – Companhia Petroquímica do Sul e Empresa ControladaFile Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Write-off of judicial deposits ..................................................................... 9690. -. 9690. -. Equity pickup from subsidiaries . ...
www.copesul.com.br/english/investidores/2000/rel_adm/2000-d... - Similar pages - Note this



Selected response from:

Michael Powers (PhD)
United States
Grading comment
Que coisa. Eu havia encontrado "write-off" em meus dicionários, mas por algum motivo, achei que não seria esse o sentido. Estava entendendo como um cancelamento ou um resgate, como tb sugeriu o Handler. Mas pelo site exemplificado, ficou claro. Obrigada a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2write-off of judicial deposits
Michael Powers (PhD)
4redemption of judicial depositsrhandler


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
write-off of judicial deposits


Explanation:
Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2007-06-30 01:56:05 GMT)
--------------------------------------------------

Não é "cancellation", é "write-off". Achei a tradução no Dicionário de termos de negócios escrito por Morais Pinho.

"baixa: write-off"

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2007-06-30 01:58:21 GMT)
--------------------------------------------------

[PDF] busca do lucro,dentro de parâmetros éticos, nas relações ...File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Write-off of judicial deposits. 5690. 9690. 5690. 9690. Equity pickup. 43431. (35). -. -. Interest on long-term financing ...
www.copesul.com.br/site/investidores/2001/rel_adm/Demons_Fi... - Similar pages - Note this

[PDF] Copesul – Companhia Petroquímica do Sul e Empresa ControladaFile Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Write-off of judicial deposits ..................................................................... 9690. -. 9690. -. Equity pickup from subsidiaries . ...
www.copesul.com.br/english/investidores/2000/rel_adm/2000-d... - Similar pages - Note this





Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 207
Grading comment
Que coisa. Eu havia encontrado "write-off" em meus dicionários, mas por algum motivo, achei que não seria esse o sentido. Estava entendendo como um cancelamento ou um resgate, como tb sugeriu o Handler. Mas pelo site exemplificado, ficou claro. Obrigada a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
8 hrs
  -> Thank you, Henrique - Mike :)

agree  cristina estanislau
10 hrs
  -> Thank you, cristina - Mike :)

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
redemption of judicial deposits


Explanation:
Acredito que seja mais adequado usar "redemption", nesse contexto, pois os depósitos não são cancelados, mas baixados e resgatados.

--------------------------------------------------
Note added at 25 mins (2007-06-30 02:08:32 GMT)
--------------------------------------------------

Como se descreve a origem de um recurso, "redemption" (resgate) é a palavra mais adequada.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 423