KudoZ home » Portuguese to English » Forestry / Wood / Timber

acerro

English translation: access


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:acesso
English translation:access
Entered by: marina hennies

13:41 Feb 23, 2008
Portuguese to English translations [PRO]
Forestry / Wood / Timber
Portuguese term or phrase: acerro
O café fica longe da estrada e o acerro é feito por nós mesmos
marina hennies
Brazil
access
Explanation:
Acredito ser um typo de "acesso".
Selected response from:

rhandler
Grading comment
por falta de mais contexto, optei por 'access'. Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5accessrhandler
4patch
Gustavo Silva
3 +1accessLuiza Modesto
3firebreakFernando Domeniconi


Discussion entries: 1





  

Answers


24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
access


Explanation:
Acredito ser um typo de "acesso".

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
por falta de mais contexto, optei por 'access'. Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luiza Modesto: Estou achando que é isso também. E bom fds p vc tb. :)
0 min
  -> Obrigado, Luiza, respondemos quase juntos!

agree  Claudio Mazotti: só pode ser...
21 mins
  -> Obrigado, Claudi, bom fds!

agree  Michael Brady
1 hr
  -> Gracias, Mike, buen finde

agree  Dilshod Madolimov
1 hr
  -> Õbrigado, Dilshod, bom fim-de-semana!

agree  Humberto Ribas
6 hrs
  -> Obrigado, Humberto, bom domingo.

24 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
access


Explanation:
Será que não é acesso? The cafe is far from the road so they have to make their way thru the woods. Acerro não tem no Aurélio nem no Michaelis.

Luiza Modesto
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
6 hrs
  -> Thanks. :)

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
patch


Explanation:
é uma espécie de caminho (veja na foto do link abaixo)

Example sentence(s):
  • This pic should give an idea of the narrow patch

    Reference: http://picasaweb.google.com/mandarsathe2000/TungiFort_Lonavl...
Gustavo Silva
Portugal
Native speaker of: Portuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
firebreak


Explanation:
O contexto é pouco, mas também pode ser um typo para aceiro/acero, aquela faixa de terra de onde se remove a vegetação ao redor de uma plantação para evitar a propagação do fogo.

http://www.virtualcentre.org/en/dec/toolbox/Tech/4Firebrk.ht...

valor de manter uma faixa de floresta, no caso do quebra-fogo natural, e em algumas. horas de uso do trator no caso do aceiro. Para implantar um quebra-fogo ...
www.manejoflorestal.org/guia/pdf/guia_cap9.pdf

... era tempo muito seco, o fogo se alastrou pelo pomar todo e ia penetrando no cafezal. ... Fizemos o aceiro para não invadir outras áreas e pusemos fogo. ...
www.seminario.org.br/histrias-estrias/agudos_minha_vida.htm

EN : Firebreaks. FR : Pare-feu. ES : Cortafuego. PT : Aceiro. CS : protipožární izolační pásy. ...
www.fao.org/aims/ag_intro.htm?termid=2913

Fernando Domeniconi
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese