ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » Portuguese to English » Games / Video Games / Gaming / Casino

jogo de truco

English translation: truco

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:jogo de truco
English translation:truco
Entered by: CristinaPereira

17:34 Dec 12, 2006
Portuguese to English translations [PRO]
Games / Video Games / Gaming / Casino
Portuguese term or phrase: jogo de truco
Talvez algum colega brasileiro possa me esclarecer se este é um jogo tradicional da América Latina ou variante de outro mais conhecido, de preferência com o termo em inglês :-)

MTIA
CristinaPereira
truco
Explanation:
Oi Cristina,
Já joguei truco aqui no Brasil e sempre joguei muitos jogos de cartas na Inglaterra e posso dizer que, pelo que eu saiba, pelo menos na Inglaterra, não existe este jogo lá.
Tem vários sites em inglês que falam sobre truco e chamam de truco mesmo, parece que o jogo original (espanhol) tem um baralaho especial mas aqui no Brasil usam baralho comum.
Boa sorte!
Selected response from:

Ben Kohn
Brazil
Grading comment
Obrigada aos dois! Escolhi esta resposta pela explicação dada :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1truco game
Clauwolf
3 +1truco
Ben Kohn


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
truco game


Explanation:
:)
These are the only announcements in the game that have to be honest - in the case of envido and truco you can bet irrespective of what cards you hold. ...
www.pagat.com/put/truco.html - 42k - Em cache - Páginas Semelhantes

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcia Gascon
14 mins

7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
truco


Explanation:
Oi Cristina,
Já joguei truco aqui no Brasil e sempre joguei muitos jogos de cartas na Inglaterra e posso dizer que, pelo que eu saiba, pelo menos na Inglaterra, não existe este jogo lá.
Tem vários sites em inglês que falam sobre truco e chamam de truco mesmo, parece que o jogo original (espanhol) tem um baralaho especial mas aqui no Brasil usam baralho comum.
Boa sorte!


    Reference: http://www.pagat.com/put/truco.html
Ben Kohn
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada aos dois! Escolhi esta resposta pela explicação dada :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcia Gascon
10 mins