KudoZ home » Portuguese to English » IT (Information Technology)

alta e baixa plataforma

English translation: mainframe and desktop


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:alta e baixa plataforma
English translation:mainframe and desktop
Entered by: Luciana Janson

12:47 Sep 5, 2006
Portuguese to English translations [PRO]
IT (Information Technology)
Portuguese term or phrase: alta e baixa plataforma
It's a CV:

"(...) projetos de desenvolvimento e de tecnologia (alta e baixa plataforma), integração de sistemas, (...)"

Does anyone have a clue about it? I think that "alta plataforma" might be translated as "mainframe", but I'm not sure.

TIA!

Luciana
Luciana Janson
Brazil
mainframe and desktop
Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 26 mins (2006-09-05 13:13:46 GMT)
--------------------------------------------------

Before I became a full-time translator I worked in information technology for fourteen years, and these are the equivalent terms in English.

--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2006-09-05 13:19:30 GMT)
--------------------------------------------------

Some examples from Google:

[PPT] projetocaged.datamec.com.br/eventos/files/Processa...

File Format: Microsoft Powerpoint - View as HTML
Tratamento distinto para arquivos CAGED e ACERTO. 2 Fases:. Baixa Plataforma (Micro); Alta Plataforma (Mainframe ). Projeto CAGED – Treinamento Help Desk ...
Similar pages


Guia de Empregos - pesquisar currículo - [ Translate this page ]

Acesso a rotinas no Mainframe por componentes CONTI ( Microsoft ) e ... na Alta Plataforma , baixados via CONNECT para Baixa Plataforma para carga diária em ...
www.ijobs.com.br/db/mostrar.php3?p=guiadeempregos& tipo=cv&area=&numero=46225 - 17k - Supplemental Result - Cached -Similar pages


Jornal do Emprego - / - Administração de Sistemas - [ Translate this page ]

Administrador de banco de dados DB2 baixa plataforma e Windows sênior ... Administrador de banco de dados Mainframe IMS alta plataforma sênior ...
ro.emprego.jor.br/emprego-machadinho-doeste/ informatica_administracao-de-sistemas_p6.html - 34k - Supplemental Result - Cached -Similar pages


INFO Online - Fórum - [ Translate this page ]

Até pouco tempo atrás só tinha trabalhado com baixa plataforma - VB e Java, e agora estou migrando para alta plataforma , mas estou com uma certa dificuldade ...
forum.abril.com.br/info/topicos.php?area=105 - 84k - Cached -Similar pages


NERD JOBS - Empregos, vagas, cursos, currículo, RH, recolocação ... - [ Translate this page ]

Programação em ambiente Alta Plataforma (Mainframe ) e Baixa Plataforma . • Vivência com arquitetura Altamira. Ambiente Alta Plataforma (Mainframe ): ...
nerd.com.br/index.php?iduser=2844& show=1&ar=&srv=&id=1363&tip=1 - 20k - Supplemental Result - Cached -Similar pages


Pesquisa ofertas - [ Translate this page ]

Desejável baixa plataforma Ter disponibilidade imediata ... Mainframe (Alta plataforma ) Cobol (capacidade de analise e entendimento de programas e sistemas) ...
www.apinfo.com/p608299.htm - 39k - Cached -Similar pages


Pesquisa ofertas - [ Translate this page ]

Baixa plataforma e/ou mainframe * Inglês Avançado (escrita e conversação) ... Consultoria de Projetos e Sistemas para baixa e alta plataforma ,...
www.apinfo.com/p608192.htm - 49k - Cached -Similar pages
[More results from www.apinfo.com ]


Curriculum Vitae - Mauricio Luiz Ortensi - [ Translate this page ]

Principais realizações: Atuei na migração de sistemas de alta plataforma (Mainframe IBM) para baixa plataforma (cliente/servidor). ...
www.ortensi.com/mauricio/index.php - 18k - Cached -Similar pages

Selected response from:

Steven Capsuto
United States
Grading comment
Muito obrigada, Steven!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5mainframe and server (platforms)
rradunz
4 +1mainframe and desktop
Steven Capsuto


  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
mainframe and desktop


Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 26 mins (2006-09-05 13:13:46 GMT)
--------------------------------------------------

Before I became a full-time translator I worked in information technology for fourteen years, and these are the equivalent terms in English.

--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2006-09-05 13:19:30 GMT)
--------------------------------------------------

Some examples from Google:

[PPT] projetocaged.datamec.com.br/eventos/files/Processa...

File Format: Microsoft Powerpoint - View as HTML
Tratamento distinto para arquivos CAGED e ACERTO. 2 Fases:. Baixa Plataforma (Micro); Alta Plataforma (Mainframe ). Projeto CAGED – Treinamento Help Desk ...
Similar pages


Guia de Empregos - pesquisar currículo - [ Translate this page ]

Acesso a rotinas no Mainframe por componentes CONTI ( Microsoft ) e ... na Alta Plataforma , baixados via CONNECT para Baixa Plataforma para carga diária em ...
www.ijobs.com.br/db/mostrar.php3?p=guiadeempregos& tipo=cv&area=&numero=46225 - 17k - Supplemental Result - Cached -Similar pages


Jornal do Emprego - / - Administração de Sistemas - [ Translate this page ]

Administrador de banco de dados DB2 baixa plataforma e Windows sênior ... Administrador de banco de dados Mainframe IMS alta plataforma sênior ...
ro.emprego.jor.br/emprego-machadinho-doeste/ informatica_administracao-de-sistemas_p6.html - 34k - Supplemental Result - Cached -Similar pages


INFO Online - Fórum - [ Translate this page ]

Até pouco tempo atrás só tinha trabalhado com baixa plataforma - VB e Java, e agora estou migrando para alta plataforma , mas estou com uma certa dificuldade ...
forum.abril.com.br/info/topicos.php?area=105 - 84k - Cached -Similar pages


NERD JOBS - Empregos, vagas, cursos, currículo, RH, recolocação ... - [ Translate this page ]

Programação em ambiente Alta Plataforma (Mainframe ) e Baixa Plataforma . • Vivência com arquitetura Altamira. Ambiente Alta Plataforma (Mainframe ): ...
nerd.com.br/index.php?iduser=2844& show=1&ar=&srv=&id=1363&tip=1 - 20k - Supplemental Result - Cached -Similar pages


Pesquisa ofertas - [ Translate this page ]

Desejável baixa plataforma Ter disponibilidade imediata ... Mainframe (Alta plataforma ) Cobol (capacidade de analise e entendimento de programas e sistemas) ...
www.apinfo.com/p608299.htm - 39k - Cached -Similar pages


Pesquisa ofertas - [ Translate this page ]

Baixa plataforma e/ou mainframe * Inglês Avançado (escrita e conversação) ... Consultoria de Projetos e Sistemas para baixa e alta plataforma ,...
www.apinfo.com/p608192.htm - 49k - Cached -Similar pages
[More results from www.apinfo.com ]


Curriculum Vitae - Mauricio Luiz Ortensi - [ Translate this page ]

Principais realizações: Atuei na migração de sistemas de alta plataforma (Mainframe IBM) para baixa plataforma (cliente/servidor). ...
www.ortensi.com/mauricio/index.php - 18k - Cached -Similar pages



Steven Capsuto
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigada, Steven!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Nice research!
2 hrs

23 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
mainframe and server (platforms)


Explanation:
DESKTOP se refere a um computador pessoal, de mesa. SERVER é uma máquina de maior porte, instalada em salas especiais, que executa aplicativos para toda a empresa ou para alguns departamentos. **Isto é importante em um cv**, pois o profissional que trabalha em servidores é mais valorizado no mercado (experiência própria). Fica melhor ainda se você usar o termo "platforms" junto.



rradunz
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese