KudoZ home » Portuguese to English » Law: Patents, Trademarks, Copyright

SIC

English translation: Civil Identification Service


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:SIC
English translation:Civil Identification Service
Entered by: rhandler

04:41 Sep 4, 2006
Portuguese to English translations [PRO]
Law/Patents - Law: Patents, Trademarks, Copyright / Power of Attorney
Portuguese term or phrase: SIC
This is a Power of Attorney and in the details of the same there is the following " emitido em---- pelo SIC de Lisboa

Thank you any help would be much appreciated.

Regards,

Sonia
Sonia Gomes
Civil Identification Service
Explanation:
SIC é o acrónimo de Serviço de Identificação Civil, veja:

Portugal Global: Novembro 2005 -
Um deles é o Serviço de Identificação Civil. Este bilhete de identidade demorou menos de seis horas a emitir. Os emigrantes são respeitados no SIC. ...
http://portugalglobal.blogspot.com/2005_11_01_portugalglobal...



--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs (2006-09-04 13:57:28 GMT)
--------------------------------------------------

Deve referir-se ao Bilhete de Identidade (BI) de alguém referido na procuração (power of attorney), expedido pelo Serviço de Identificação Civil. Exemplos com a expressão do seu contexto:

Acordão do Supremo Tribunal Administrativo
A..., solteiro, maior, portador do BI n° ..., emitido em 16.01.98 pelo SIC de Lisboa e do cartão de contribuinte fiscal n° ..., residente na Rua ..., Lisboa ...
www.dgsi.pt/jsta.nsf/0/884044bf82e3e3b980256f4600442f5e?Ope...


[PDF] ACTA Nº 29/2005 Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Benavente
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
do BI nº 1284165, emitido em 27/05/1999, pelo SIC de Lisboa, com poderes para o. acto;. como primeira outorgante. E:. Ecolezíria – Empresa Intermunicipal ...
www.cm-benavente.pt/NR/rdonlyres/1086C770-0E37-466C-AE7E-7A...

[PDF] Boletim do Trabalho e Emprego n22/2006
File Format: PDF/Adobe Acrobat
1998 pelo SIC de Lisboa, com sede na Rua de Cândido Figueiredo, 78-A, 1500-136 Lisboa. ... emitido em 6 de Maio de 2005 pelo SIC de Lisboa, ...
www.dgeep.mtss.gov.pt/edicoes/bte/2006/bte22_06.pdf


Selected response from:

rhandler
Grading comment
Thank you very much, everyone is extremely kind.

All the best

Sonia
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Civil Identification Servicerhandler
4 +2Criminal Identification Bureau/Department/Service
MLeiria
4 -1Sociedade Independente de Comunicação
Brett Richards, B.S., M.B.A.


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
Sociedade Independente de Comunicação


Explanation:
http://pt.wikipedia.org/wiki/SIC

Sociedade Independente de Comunicação, mais conhecida pelo seu acrônimo SIC, é uma empresa que gere a primeira rede de televisão privada portuguesa.


Brett Richards, B.S., M.B.A.
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in SpanishSpanish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Daniel Tavares: Também conheço essa rede de TV, mas... não tem nada a ver com o contexto. Melhor ler a pergunta inteira ao invés de apenas procurar o termo principal no google. :)
1922 days

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Criminal Identification Bureau/Department/Service


Explanation:
serviço= SIC - Serviços de Identificação Criminal

http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/entidades/MJ/DGAJ/pt/SE...

http://www.mj.gov.pt/sections/o-ministerio/direccao-geral-da...

MLeiria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Liliana Gomes
43 mins
  -> obrigado

agree  CristinaPereira
1 hr
  -> obrigado

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Civil Identification Service


Explanation:
SIC é o acrónimo de Serviço de Identificação Civil, veja:

Portugal Global: Novembro 2005 -
Um deles é o Serviço de Identificação Civil. Este bilhete de identidade demorou menos de seis horas a emitir. Os emigrantes são respeitados no SIC. ...
http://portugalglobal.blogspot.com/2005_11_01_portugalglobal...



--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs (2006-09-04 13:57:28 GMT)
--------------------------------------------------

Deve referir-se ao Bilhete de Identidade (BI) de alguém referido na procuração (power of attorney), expedido pelo Serviço de Identificação Civil. Exemplos com a expressão do seu contexto:

Acordão do Supremo Tribunal Administrativo
A..., solteiro, maior, portador do BI n° ..., emitido em 16.01.98 pelo SIC de Lisboa e do cartão de contribuinte fiscal n° ..., residente na Rua ..., Lisboa ...
www.dgsi.pt/jsta.nsf/0/884044bf82e3e3b980256f4600442f5e?Ope...


[PDF] ACTA Nº 29/2005 Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Benavente
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
do BI nº 1284165, emitido em 27/05/1999, pelo SIC de Lisboa, com poderes para o. acto;. como primeira outorgante. E:. Ecolezíria – Empresa Intermunicipal ...
www.cm-benavente.pt/NR/rdonlyres/1086C770-0E37-466C-AE7E-7A...

[PDF] Boletim do Trabalho e Emprego n22/2006
File Format: PDF/Adobe Acrobat
1998 pelo SIC de Lisboa, com sede na Rua de Cândido Figueiredo, 78-A, 1500-136 Lisboa. ... emitido em 6 de Maio de 2005 pelo SIC de Lisboa, ...
www.dgeep.mtss.gov.pt/edicoes/bte/2006/bte22_06.pdf




rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 52
Grading comment
Thank you very much, everyone is extremely kind.

All the best

Sonia

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  lexical
1 hr
  -> Obrigado, lexical.

agree  Henrique Magalhaes: Sem dúvida...
2 hrs
  -> Obrigado, Henrique.