KudoZ home » Portuguese to English » Law (general)

direitos, garantias e liberdades públicas

English translation: civil rights and liberties


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:direitos, garantias e liberdades públicas
English translation:civil rights and liberties
Entered by: Lilian Magalhães

21:16 Jun 27, 2007
Portuguese to English translations [PRO]
Social Sciences - Law (general) / direito / meio ambiente
Portuguese term or phrase: direitos, garantias e liberdades públicas
O meio ambiente sadio e equilibrado afirma-se como direito fundamental do homem e condição indispensável ao seu bem-estar. Seu regime jurídico é análogo ao dos direitos, garantias e liberdades públicas.
A Omissão dos órgãos que exercem o Poder de Polícia Ambiental no que diz respeito a intervenção e fiscalização das atividades econômicas que potencialmente ou de forma efetiva possam causar danos ecológicos e, conseqüentemente, gerar externalidades negativas, ou processos de degradação ambiental vem representando um custo social significativo para a sociedade.
Lilian Magalhães
Brazil
civil rights and liberties
Explanation:
Penso que aqui o adjectivo públicas se refere aos três substantivos, "direitos", "garantias" e "liberdades".

Se existe um "regime jurídico" para os "direitos, garantias e liberdades públicas", então isto significa que essa expressão é um conceito jurídico, pelo que uma busca no google da tradução em inglês terá de produzir resultados.


"Examples of civil rights and liberties include the right to get redress if injured by another, the right to privacy, the right of peaceful protest, the right to a fair investigation and trial if suspected of a crime, and more generally-based constitutional rights such as the right to vote, the right to personal freedom, the right to freedom of movement and the right of equal protection."
http://en.wikipedia.org/wiki/Civil_rights

"Civil rights are the protections and privileges of personal power given to all citizens by law"
http://en.wikipedia.orgwiki/Civil_rights

"Civil liberties is the name given to freedoms that completely protect the individual from government. Civil liberties set limits for government so that it can not abuse its power and interfere with the lives of its citizens."
http://en.wikipedia.org/wiki/Civil_liberties

"Os direitos fundamentais são a bússola das Constituições. Não há constitucionalismo sem direitos fundamentais. Tampouco há direitos fundamentais sem a constitucionalidade, cujo norte leva ao princípio da igualdade. A síntese a ser buscada é a harmonia do texto constitucional com suas finalidades precípuas, adequando-a à realidade e pleiteando a maior aplicabilidade dos direitos, garantias e liberdades públicas."
http://www.uj.com.br/publicacoes/doutrinas/default.asp?actio...

Sendo que "garantias fundamentais" se pode traduzir por "basic rights", penso que a expressão final passa a ter somente dois substantivos. Em inglês:

civil rights and liberties
Selected response from:

Rui Freitas
Portugal
Grading comment
thanks a lot...you are very good, man...
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3rights, guarantees and public freedomsJH Trads
5civil rights and libertiesRui Freitas


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
rights, guarantees and public freedoms


Explanation:
hth

JH Trads
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Susy Ordaz
15 mins

agree  Katarina Peters
1 hr

agree  Andrea Moreno
10 hrs

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
civil rights and liberties


Explanation:
Penso que aqui o adjectivo públicas se refere aos três substantivos, "direitos", "garantias" e "liberdades".

Se existe um "regime jurídico" para os "direitos, garantias e liberdades públicas", então isto significa que essa expressão é um conceito jurídico, pelo que uma busca no google da tradução em inglês terá de produzir resultados.


"Examples of civil rights and liberties include the right to get redress if injured by another, the right to privacy, the right of peaceful protest, the right to a fair investigation and trial if suspected of a crime, and more generally-based constitutional rights such as the right to vote, the right to personal freedom, the right to freedom of movement and the right of equal protection."
http://en.wikipedia.org/wiki/Civil_rights

"Civil rights are the protections and privileges of personal power given to all citizens by law"
http://en.wikipedia.orgwiki/Civil_rights

"Civil liberties is the name given to freedoms that completely protect the individual from government. Civil liberties set limits for government so that it can not abuse its power and interfere with the lives of its citizens."
http://en.wikipedia.org/wiki/Civil_liberties

"Os direitos fundamentais são a bússola das Constituições. Não há constitucionalismo sem direitos fundamentais. Tampouco há direitos fundamentais sem a constitucionalidade, cujo norte leva ao princípio da igualdade. A síntese a ser buscada é a harmonia do texto constitucional com suas finalidades precípuas, adequando-a à realidade e pleiteando a maior aplicabilidade dos direitos, garantias e liberdades públicas."
http://www.uj.com.br/publicacoes/doutrinas/default.asp?actio...

Sendo que "garantias fundamentais" se pode traduzir por "basic rights", penso que a expressão final passa a ter somente dois substantivos. Em inglês:

civil rights and liberties


Rui Freitas
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
thanks a lot...you are very good, man...