KudoZ home » Portuguese to English » Law (general)

product liability actions

English translation: ações devidas à responsabilidade pelo produto


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:product liability actions
English translation:ações devidas à responsabilidade pelo produto
Entered by: rhandler

16:12 Aug 29, 2008
Portuguese to English translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
Portuguese term or phrase: product liability actions
"What claims are product liability actions likely to involve and how likely are they?"

A tradução está correta ou há um termo mais apropriado para a expressão acima? Brigada.
"Quais as reclamações que podem gerar ações judiciais de responsabilidade pelo produto e qual a sua probabilidade?"
isabelregina22
ações devidas à responsabilidade pelo produto
Explanation:
Assim traduziria a frase: "Que ações (judiciais) podem dever-se à responsabilidade pelo produto e quão prováveis são elas?"


Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada, Rhandler.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2ações devidas à responsabilidade pelo produtorhandler
4ações de responsabilidade civil
Adam Prus-Szczepanowski
2quais ações motivadas/causadas por produto podem...
Clauwolf


  

Answers


34 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
quais ações motivadas/causadas por produto podem...


Explanation:
...envolver ... e qual qual a probabilidade de cada uma?

Acho que falta algo no texto original

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 237

46 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
ações devidas à responsabilidade pelo produto


Explanation:
Assim traduziria a frase: "Que ações (judiciais) podem dever-se à responsabilidade pelo produto e quão prováveis são elas?"




rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 1302
Grading comment
Obrigada, Rhandler.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxMr Cortez
9 mins
  -> Obrigado, Mr Cortez, tenha um bom fim de semana!

agree  Flavia Martins dos Santos
6 hrs
  -> Obrigado, Flavia, bom fim de semana!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ações de responsabilidade civil


Explanation:
A reparação dos danos causados é possível sob a seara da responsabilidade civil, "que designa o dever que alguém tem de reparar o prejuízo decorrente da violação de um outro dever jurídico"

Adam Prus-Szczepanowski
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese