ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » Portuguese to English » Law (general)

Agravo regimental no agravo do instrumento

English translation: a regulatory appeal in a bill of review

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:Agravo regimental no agravo do instrumento
English translation:a regulatory appeal in a bill of review
Entered by: Jorge Rodrigues

18:40 Jan 3, 2009
Portuguese to English translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
Portuguese term or phrase: Agravo regimental no agravo do instrumento
Refere-se ao Direito brasileiro, nomeadamente a um acórdão.
Os colegas do outro lado do oceano poderão por favor me elucidad em inglês?
Obrigada antes de mais
brigith
Portugal
a regulatory appeal in a bill of review
Explanation:
Um agravo de instrumento (bill of review) é um recurso contra uma decisão de primeira instância. Um agravo regimental (regulatory appeal) em um agravo de instrumento é um recurso contra a decisão de segunda instância do agravo de instrumento.
Selected response from:

Jorge Rodrigues
Brazil
Grading comment
Obrigada de novo, Jorge, e a Marlene + Rhandler. Bom ano para todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2a regulatory appeal in a bill of review
Jorge Rodrigues
3systemic // regulatory bill of review of the interlocutory appeal
Michael Powers (PhD)


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
agravo regimental no agravo do instrumento
a regulatory appeal in a bill of review


Explanation:
Um agravo de instrumento (bill of review) é um recurso contra uma decisão de primeira instância. Um agravo regimental (regulatory appeal) em um agravo de instrumento é um recurso contra a decisão de segunda instância do agravo de instrumento.

Jorge Rodrigues
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 386
Grading comment
Obrigada de novo, Jorge, e a Marlene + Rhandler. Bom ano para todos!
Notes to answerer
Asker: Super lovely, Jorge - obrigada!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
33 mins
  -> Thanks, Marlene.

agree  rhandler: Desde que a decisão de primeiro grau seja interlocutória (caso contrário, o recurso cabível é a apelação).
1 hr
  -> Sim, isso mesmo, Ralph. Obrigado.

7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
agravo regimental no agravo do instrumento
systemic // regulatory bill of review of the interlocutory appeal


Explanation:
Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2009-01-03 18:50:27 GMT)
--------------------------------------------------

Duas fontes:

Noronha. Dicionário jurídico.

"agravo de instrumento: interlocutory appeal; bill of review"

Chaves de Mello. Dicionário jurídico.

"agravo: bill of review"

Michael Powers (PhD)
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 507
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Michael, e bom ano!