KudoZ home » Portuguese to English » Law (general)

de qualquer quota, ordem, de conhecimento ou comunicação

English translation: definição de cota - (não por pontos)


03:27 Feb 20, 2005
Portuguese to English translations [PRO]
Law (general)
Portuguese term or phrase: de qualquer quota, ordem, de conhecimento ou comunicação
Ele < o contrato > substitui e cancela todas as demais comunicações,...e prevalece sobre qualquer termo conflitante ou adicional ***de qualquer quota, ordem, de conhecimento ou comunicação*** similar entre as Partes.

I would like some help with the expression in asterisks, as I found nothing similar on the WWW in a search for more context, I cannot decide what quota means, and maybe there's something missing (like an 'e' somewhere?)
xxxLia Fail
Spain
English translation:definição de cota - (não por pontos)
Explanation:
Achei isto no Houaiss online para cota que é sinônimo de:
cota

{verbete}
Datação
1532 CDP II 358

Acepções
■ substantivo feminino
1 quantia, parcela determinada de um todo
Ex.: cota da herança
2 fração, parcela com a qual a pessoa contribui para a realização de algo; cota-parte
3 Rubrica: economia.
fração determinada de um sócio no capital de uma empresa
4 Rubrica: economia.
no comércio internacional, limite quantitativo na importação de certos produtos, esp. os primários
5 prestação, parcela que corresponde à fração do preço de algum objeto
Ex.: pagou os eletrodomésticos em cinco c. iguais
6 porção determinada ou não de alguma coisa (concreta ou abstrata)
Ex.: <já recebeu sua c. de pão> <era sua c. de sofrimento>
7 cifra, numa unidade de comprimento, que traduz a distância vertical de um ponto a um plano horizontal de referência (como no caso da diferença de nível, altura, altitude etc.)
8 Rubrica: arquitetura.
medida, valor estabelecido em cálculo e us. por arquitetos nas construções
9 (1540)Rubrica: editoração.
nota, apontamento posto à margem de um texto escrito
10 Rubrica: geometria analítica.
coordenada de um ponto em relação ao eixo z em um sistema cartesiano de coordenadas
11 Rubrica: publicidade.
o índice de audiência atingido por um veículo
12 Rubrica: publicidade.
tempo destinado a um anunciante dentro de um programa ou de um esquema publicitário


Etimologia
loc. lat. quòta (pars?) 'em que número de (partes?)', fem. do adj. lat. quòtus,a,um interg. 'em que ou de que número (de)', formado do lat.cl. quot 'quanto(s)'; cp. quota; ver cot-; f.hist. 1532 cota, 1532 cotta

Sinônimos
coto, quota; ver tb. sinonímia de quinhão

Homônimos
ver 1cota




--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs 1 min (2005-02-20 10:28:50 GMT)
--------------------------------------------------

No Michalis Port-Ingl
cota
Se não souber a grafia,clique a letra inicial, selecione a
palavra na lista de verbetes e clique \"Busca\".
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


-------------------------------------------------------------------------


co.ta [k¢6t2]
sf 1 quota, share, portion, part. 2 instalment. cota-parte share. cota social Com brought in capital, partner’s share
e em inglês(from Cambridge Dictionary of American English):
quota

noun [C]
a number, amount, or share that is officially allowed or necessary
an import quota
He thinks racial quotas are ineffective in dealing with discrimination.

Selected response from:

Irina Dicovsky
Argentina
Grading comment
I haven't resolved the problem of quota, as 'quotation' or 'quota' simply do not fit the context, thanks anyway:-)
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4definição de cota - (não por pontos)
Irina Dicovsky
4quotation, note of understanding or notice (communication)António Ribeiro


Discussion entries: 1





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
quotation, note of understanding or notice (communication)


Explanation:
Na minha opinião é: "ordem de conhecimento".

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 171

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
de qualquer quota, ordem, de conhecimento ou comunicação
definição de cota - (não por pontos)


Explanation:
Achei isto no Houaiss online para cota que é sinônimo de:
cota

{verbete}
Datação
1532 CDP II 358

Acepções
■ substantivo feminino
1 quantia, parcela determinada de um todo
Ex.: cota da herança
2 fração, parcela com a qual a pessoa contribui para a realização de algo; cota-parte
3 Rubrica: economia.
fração determinada de um sócio no capital de uma empresa
4 Rubrica: economia.
no comércio internacional, limite quantitativo na importação de certos produtos, esp. os primários
5 prestação, parcela que corresponde à fração do preço de algum objeto
Ex.: pagou os eletrodomésticos em cinco c. iguais
6 porção determinada ou não de alguma coisa (concreta ou abstrata)
Ex.: <já recebeu sua c. de pão> <era sua c. de sofrimento>
7 cifra, numa unidade de comprimento, que traduz a distância vertical de um ponto a um plano horizontal de referência (como no caso da diferença de nível, altura, altitude etc.)
8 Rubrica: arquitetura.
medida, valor estabelecido em cálculo e us. por arquitetos nas construções
9 (1540)Rubrica: editoração.
nota, apontamento posto à margem de um texto escrito
10 Rubrica: geometria analítica.
coordenada de um ponto em relação ao eixo z em um sistema cartesiano de coordenadas
11 Rubrica: publicidade.
o índice de audiência atingido por um veículo
12 Rubrica: publicidade.
tempo destinado a um anunciante dentro de um programa ou de um esquema publicitário


Etimologia
loc. lat. quòta (pars?) 'em que número de (partes?)', fem. do adj. lat. quòtus,a,um interg. 'em que ou de que número (de)', formado do lat.cl. quot 'quanto(s)'; cp. quota; ver cot-; f.hist. 1532 cota, 1532 cotta

Sinônimos
coto, quota; ver tb. sinonímia de quinhão

Homônimos
ver 1cota




--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs 1 min (2005-02-20 10:28:50 GMT)
--------------------------------------------------

No Michalis Port-Ingl
cota
Se não souber a grafia,clique a letra inicial, selecione a
palavra na lista de verbetes e clique \"Busca\".
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


-------------------------------------------------------------------------


co.ta [k¢6t2]
sf 1 quota, share, portion, part. 2 instalment. cota-parte share. cota social Com brought in capital, partner’s share
e em inglês(from Cambridge Dictionary of American English):
quota

noun [C]
a number, amount, or share that is officially allowed or necessary
an import quota
He thinks racial quotas are ineffective in dealing with discrimination.



Irina Dicovsky
Argentina
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 13
Grading comment
I haven't resolved the problem of quota, as 'quotation' or 'quota' simply do not fit the context, thanks anyway:-)