KudoZ home » Portuguese to English » Law/Patents

papel imune

English translation: publishing industry duty-free paper


14:09 Nov 12, 2003
Portuguese to English translations [PRO]
Law/Patents / Brazilian Tax Law
Portuguese term or phrase: papel imune
[Ver item "d" abaixo]:


Aplicam-se as seguintes multas:
.....
VIII - de R$ 500,00 (quinhentos reais):
a) por ingresso de pessoa em local ou recinto sob controle aduaneiro sem a regular autorização, aplicada ao administrador do local ou recinto;
b) por tonelada de carga a granel depositada em local ou recinto sob controle aduaneiro, que não seja localizada;
c) por dia de atraso ou fração, no caso de veículo que, em operação de trânsito aduaneiro, chegar ao destino fora do prazo estabelecido, sem motivo justificado;
d) por erro ou omissão de informação em declaração relativa ao controle de papel imune; e
e) pela não-apresentação do romaneio de carga (packing-list) nos documentos de instrução da declaração aduaneira;
.....
Robert Prest
Brazil
English translation:publishing industry duty-free paper
Explanation:
to make it understandable to an English reading audience
Selected response from:

Jane Lamb-Ruiz
Grading comment
Thanks for your help!
-Robert Prest
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1publishing industry duty-free paperJane Lamb-Ruiz
5duty-exempt paperrhandler


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
duty-exempt paper


Explanation:
It's paper to be used for printing books, newspapers, etc., that is exempt from import duties.

Look into these examples:

PAPEL IMUNES
... destinado à impressão de livros, jornais e periódicos, e institui a Declaração Especial de Informações Relativas ao Controle de Papel Imune (DIF-Papel ...
www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/ LegisAssunto/PapelImunes.htm

Jurídicos
... Dispõe sobre o registro especial e cria a Declaração Especial de nformações
Relativas ao Controle de Papel Imune - DIF-Papel Imune. ...
www.abigraf.org.br/juridicos/aprova/menu_papel.htm




    www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/ LegisAssunto/PapelImunes.htm
    Reference: http://www.abigraf.org.br/juridicos/aprova/menu_papel.htm
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7949

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
publishing industry duty-free paper


Explanation:
to make it understandable to an English reading audience

Jane Lamb-Ruiz
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 3273
Grading comment
Thanks for your help!
-Robert Prest

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxTrustmark: Correct
26 mins