KudoZ home » Portuguese to English » Linguistics

Bolsa de Iniciação Científica / Coeficiente de Rendimento

English translation: Research Initiation Scholarship, grade point ratio (GPR)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:Bolsa de Iniciação Científica / Coeficiente de Rendimento
English translation:Research Initiation Scholarship, grade point ratio (GPR)
Entered by: Henrique Serra

23:33 Mar 31, 2004
Portuguese to English translations [PRO]
Linguistics / University
Portuguese term or phrase: Bolsa de Iniciação Científica / Coeficiente de Rendimento
São termos usados na faculdade PUC. Gostaria de saber a tradução deles pq estou traduzindo meu currículo para o Inglês.
xxxMetaLBlooD
Research Initiation Scholarship, grade point ratio (GPR)
Explanation:
GPR talvez não tenha a mesma forma de cálculo que o seu coeficiente de rendimento, e isso talvez tenha que ser explicado em uma nota na tradução, mas é exatamente o que você procura.

Quanto ao Research Initiation Scholarship, é assim que o CNPq denomina esse tipo de bolsa. Mais oficial, impossível.

Boa sorte!
Selected response from:

Henrique Serra
Grading comment
Muito obrigado, Henrique!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Research Initiation Scholarship, grade point ratio (GPR)
Henrique Serra
3Introduction-to-science scholarship/Performance rate
Deolindo


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Bolsa de Iniciação Científica / Coeficiente de Rendimento
Introduction-to-science scholarship/Performance rate


Explanation:
.

Deolindo
Angola
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Research Initiation Scholarship, grade point ratio (GPR)


Explanation:
GPR talvez não tenha a mesma forma de cálculo que o seu coeficiente de rendimento, e isso talvez tenha que ser explicado em uma nota na tradução, mas é exatamente o que você procura.

Quanto ao Research Initiation Scholarship, é assim que o CNPq denomina esse tipo de bolsa. Mais oficial, impossível.

Boa sorte!


    Reference: http://www.cnpq.br/english/aboutcnpq/pub_material/beyond_inv...
    Reference: http://www.hawaii.edu/sls/handbook/gradepoi.html
Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
Muito obrigado, Henrique!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
4 mins
  -> obrigado, Henrique

agree  Muriel Vasconcellos
10 hrs
  -> obrigado, Muriel