KudoZ home » Portuguese to English » Mechanics / Mech Engineering

EAS

English translation: Anti-theft system or device


12:46 Feb 18, 2009
Portuguese to English translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / EAS
Portuguese term or phrase: EAS
EAS, FERRAMENTAS, EQUIPAMENTOS E SENSORES
Denis Paolillo
Brazil
English translation:Anti-theft system or device
Explanation:
O que é o anti-furto (EAS)?

O anti-furto ou vigilância electrónica de artigos (EAS) é um método tecnológico para a prevenção do furto no retalho em lojas ou em ambientes que possuam artigos em livre exposição para venda ou para aluguer. Etiquetas especiais são fixadas ao artigo. Estas etiquetas são removidas ou desactivadas pelos operadores de caixa quando o artigo é devidamente comprado. Nas saídas da loja, um sistema de detecção constituído por antenas ou pedestais emite um alarme avisando o pessoal no caso de alguém tentar fazer sair o artigo da loja sem ter sido adquirido devidamente pago.

There are many references on the internet for the EAS system. Take a look.
Selected response from:

Lesley S
United Kingdom
Grading comment
Thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Access Equipment Systems
Edgar Potter
3 +1Anti-theft system or device
Lesley S
4Health Care EstablishmentsMarlene Curtis
Summary of reference entries provided
Additional information on the question.xxxCarla Queiro

Discussion entries: 1





  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Health Care Establishments


Explanation:
EAS = Estabelecimentos Assistenciais de Saúde

A incorporação da eletrônica e mais recentemente de sistemas de comunicação nosequipamentos médicos hospitalares (EMH) e nos ambientes onde são utilizados(estabelecimentos assistenciais de saúde – EAS), vem trazendo enormes benefíciospara a população e profissionais de saúde. Os procedimentos médicos de diagnóstico,monitoração, terapia e cirúrgicos passaram a contar com recursos que tornam maisprecisas e seguras as ações dos profissionais de saúde, além de conferir maioragilidade no atendimento à população

[PDF] Wastewater from health-care establishments File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
World Health Organization. 181. Overhead 10.6. Sanitation in health-care establishments. Hospital sanitation is of primary importance ...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 287

38 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
Anti-theft system or device


Explanation:
O que é o anti-furto (EAS)?

O anti-furto ou vigilância electrónica de artigos (EAS) é um método tecnológico para a prevenção do furto no retalho em lojas ou em ambientes que possuam artigos em livre exposição para venda ou para aluguer. Etiquetas especiais são fixadas ao artigo. Estas etiquetas são removidas ou desactivadas pelos operadores de caixa quando o artigo é devidamente comprado. Nas saídas da loja, um sistema de detecção constituído por antenas ou pedestais emite um alarme avisando o pessoal no caso de alguém tentar fazer sair o artigo da loja sem ter sido adquirido devidamente pago.

There are many references on the internet for the EAS system. Take a look.


    Reference: http://www.adt.pt/smart-eas.htm
Lesley S
United Kingdom
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 6
Grading comment
Thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lucia Rodrigues
3 hrs
  -> Thank you Lucia!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Access Equipment Systems


Explanation:
01 ACESSO - Conjunto de meios, metálicos, óticos ou radioelétricos, e seus respectivos
equipamentos associados, pelos quais um Usuário é conectado a uma Rede de
Telecomunicações, podendo incluir ou não, um Equipamento de Acesso ao Serviço (EAS)
(Ver Anexo).
4.02 EQUIPAMENTO DE ACESSO AO SERVIÇO (EAS) - Equipamento ou conjunto
de equipamentos de propriedade da Prestadora (exceto aqueles que caracterizam um Nó
de Rede), instalados e mantidos pela mesma no ambiente do Usuário (Ver Anexo).
http://209.85.229.132/search?q=cache:RHjD1MIXWq0J:sistemas.a...

Doesn't include the idea of services, but think it is understood. The context of the question is not clear: mechanical engineering---pretty broad.

In English and aircraft industry, Access Equipment. An example:
http://www.jaytech.com.sg/aircraft.htm

Edgar Potter
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cristiana Veleda: Depois do seu esclarecimento, penso que será a opção mais lógica!
18 mins
  -> Thanks




Reference comments


2 hrs
Reference: Additional information on the question.

Reference information:
This is some additional information sent to me by e-mail:
É um serviço de reforma em aeronaves. A firma
contratada está detalhando o que é sua responsabilidade e
o que é responsabilidade da XXX.
"Todos os EAS deverão estar em condições seguras de operação, não sendo responsabilidade da YYY a
manutenção dos mesmos durante todo o Programa de
Modernização."
EAS:
DESCRIÇÃO P/N QTD
Fonte de Força Elétrica 1
Fonte Hidráulica 1
Plataforma com escada - Serviços de Fuselagem 1
Plataforma com escada - Serviços de Cauda
Plataforma Móvel (3 degraus)

I am not sure what EAS is but maybe this will help someone else who has more expertise in the area.

xxxCarla Queiro
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 43